Craque Neto questiona VAR no clássico Corinthians x Palmeiras

Jogadores de Palmeiras e Corinthians pela Copa do Brasil (Cesar Greco/Palmeiras)

Craque Neto se pronunciou sobre a polêmica no clássico entre Corinthians e Palmeiras, em lance que o VAR interferiu e anulou o gol do Verdão por impedimento. Ele argumentou que é improvável ter certeza sobre a milimétrica jogada que foi decisiva no jogo em Itaquera, nesta quarta-feira (30).

“Parei e vi a imagem. Como pode dar impedimento? Você tem que ser justo com as imagens. Pra mim não está impedido. É o meu pensamento. Gol legal pra mim. Se colocar a imagem aqui e tiver uma pessoa do mundo que me mostre o impedimento… Se fosse ao contrário, como eu estaria aqui? ‘Ah, roubaram o Corinthians’. Anular um gol daquele, que você não tem ideia se estava ou não… Se tem a dúvida, então deixa. Onde você consegue ver impedimento?”, questionou o apresentador.

Em clássico válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça de Memphis Depay. Logo em seguida, o Alviverde chegou ao empate em uma cobrança de falta, que passou pelo zagueiro Gustavo Gómez e terminou nos pés do meia Maurício. No entanto, a comemoração dos visitante durou pouco e a arbitragem anulou.

Craque Neto elogia atuação das equipes

O jogo na Neo Química Arena, em Itaquera, foi muito movimentado do começo ao fim. Ambos os times tiveram momentos de superioridade e, apesar do placar mínimo, muitas chances claras de gols foram criadas ao longo dos 90 minutos. Teve pênalti perdido, bola tirada em cima da linha, oportunidades dentro da área, polêmica da arbitragem e o primeiro gol de Depay em clássicos paulistas.

O ex-meia rasgou elogios: “Foi um baita de um jogo. Foi um jogaço. Há muito tempo a gente não tinha um jogo bom do Palmeiras e um jogo bom do Coríntios. O melhor jogo do Dorival e do Matheuzinho, da dupla de zaga, do Lucas Evangelista… Foi um jogo maravilhoso”, completou Craque Neto.

Próximos jogos de Corinthians e Palmeiras

As equipes comandadas por Dorival Júnior e Abel Ferreira voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida que decide o classificado para a fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Antes disso, ambos têm compromissos neste domingo (3) pelo Brasileirão Série A. O Corinthians duela em casa com o Fortaleza, às 16h (de Brasília), enquanto o Palmeiras vai até Salvador medir forças com o Vitória, às 19h30.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.