Fortaleza tenta segurar pressão, mas sofre empate do Corinthians no final

Mancuso, do Fortaleza, e Talles Magno, do Corinthians, disputam a bola durante partida do Brasileirão 2025. (Foto de Alexandre Schneider/Getty Images)

O primeiro tempo entre Coríntios e Fortalezana Neo Química Arena, foi marcado por equilíbrio, intensidade e boas oportunidades para os dois lados. O Fortaleza começou melhor e abriu o placar logo aos 7 minutos. Matheus Pereira encontrou Breno Lopes na área, que finalizou cruzado de perna esquerda, sem chances para Hugo Souza: 1 a 0 para o Leão do Pici.

Corinthians pressiona, mas Vinícius Silvestre salva o Fortaleza

Após o gol, o Coríntios respondeu com pressão. Fabrizio Angileri foi o destaque do lado alvinegro, levando perigo com chutes de fora da área. Em duas oportunidades, o lateral quase empatou. A saber, uma delas, aos 13 minutos, explodiu na trave esquerda de Vinícius Silvestre. O goleiro do Fortalezaaliás, foi decisivo, fazendo importantes defesas para manter a vantagem, especialmente após uma bomba de Angeler defendida no reflexo.

A partida teve um ritmo alto e o Coríntios teve mais posse de bola em parte do tempo, enquanto o Fortaleza explorava os contra-ataques. A equipe cearense ainda criou chances com Deyversonque quase ampliou aos 47 minutos, aproveitando rebote de Hugo Souza. Por pouco não saiu o segundo.

O Coríntios também teve boas oportunidades, como a cabeçada de Romero aos 43 minutos, que passou raspando a trave. Houve ainda dois impedimentos anulando jogadas promissoras do Timão com Romero e Charles.

No geral, foi um primeiro tempo movimentado, com o Fortaleza mais eficiente nas conclusões e o Coríntios buscando o empate com insistência. A etapa inicial terminou com o placar de 1 a 0 para o time visitante, deixando a promessa de um segundo tempo ainda mais intenso.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.