Denílson e Felipe Melo cravam classificação do Palmeiras contra Corinthians

Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil (Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras e Corinthians decidem nesta quarta-feira (6) não só uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mas também qual dos dois times entrará em crise pela eliminação diante do maior rival. Na opinião dos comentaristas Felipe Melo e Denílson, o time de Abel Ferreira, apesar de estar em desvantagem por ter perdido na partida de ida, vai se classificar.
Na primeira partida, disputada na Neo Química Arena, na semana passada, o Timão levou a melhor com uma vitória, por 1 a 0. Desta forma, para conseguir reverter a vantagem do rival e conseguir avançar na Copa do Brasil, o Verdão precisará vencer por dois ou mais gols na volta, no Allianz Parque, em jogo que terá início às 21h30 (horário de Brasília).
Questionado pelo apresentador André Rizek, Denílson indicou até o placar largo no Dérbi. “3 a 0, nóis. Palmeiras. Fora os ameaços”, palpitou Denílson. Já Felipe Melo avaliou as chances do clássico ser definido nos pênaltis, mas descartou. “Acho que indo para os pênaltis, o Corinthians leva vantagem. Mas não vai para pênaltis. Estarei lá nesse jogo. Impossível eu falar que não vai dar Palmeiras. Para mim, vai dar Palmeiras”, cravou.
Demais participantes do programa, o ex-jogador Rafael Sóbis e o jornalista Lédio Carmona também apontaram o Palmeiras como o time que vai se classificar no confronto com o arquirrival Corinthians. na decisão da Copa do Brasil nesta quarta, na casa alviverde.
Por fim, Felipe Melo ainda apontou como é disputar um jogo como o Dérbi pela Copa do Brasil. “Palmeiras x Corinthians é diferente. É um campeonato à parte. É uma Libertadores à parte. Quem está no inferno, ganhou esse jogo, vai para o céu. Quem está no céu, perdeu esse jogo, de repente… Inferno! Essa é a mais pura verdade”, concluiu o ex-volante.
Jogo mais importante do ano ao Palmeiras
Autor de um dos gols do Verdão no empate contra o Vitória, ontem, por 2 a 2, pela 18ª rodada do Brasileirão, em Salvador (BA), o centroavante Flaco López avaliou o clássico contra o arquirrival como o “jogo do ano”. Segundo ele, todos os atletas do elenco chegam embalados após o time atuar com os reservas na partida do fim de semana.
“Estamos nos preparando desde agora, os caras que não estavam jogando muito compensamos com esse jogo, e agora chegamos 100% para o jogo da Copa do Brasil. Será um grande jogo nosso com nossa torcida, é muito importante, é o jogo mais importante do ano, daremos tudo para ser o melhor e conseguirmos a classificação”, prometeu o camisa 42.
Corinthians vê atitude acertada em preservar titulares
O Timão também empatou seu duelo no fim de semana, diante do Fortaleza, em casa, por 1 a 1, e após a partida, o técnico Dorival Júnior foi questionado se não foi um erro preservar a grande maioria dos titulares desde o início e perder a chance de vencer o time cearense. O treinador mandou a campo na segunda etapa atletas como Yuri Alberto, Depay, Carrillo e Garro.
“Eu manteria as decisões que tivemos, foram as corretas. Isso vocês podem ter certeza. É uma diferença grande o atleta se desgastar em 70, 80 minutos, é muito diferente acontecendo em apenas 45 deles. Para ter uma equipe descansada e recuperada para um jogo de tamanha importância. Não pode errar, preço é alto. Tivemos um jogo muito igual na ida. Imagino que a segunda seja da mesma forma, pequenos detalhes podem fazer a diferença. Espero que estejamos preparados para toda e qualquer situação.”

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.