Muller sobe o tom contra Breno Bidon após tropeço do Corinthians

Breno Bidon em ação com a camisa do Corinthians contra o Fortaleza (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)
Muller não economizou críticas ao meio-campista Breno Bidon, pela atuação do atleta no embate do Corinthians frente ao Fortaleza, realizado neste domingo (03), na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão. No “Mesa Redonda” horas depois do jogo, o tetracampeonato pontuou que o jovem de 20 anos “abusou” da paciência do torcedor, com pouca objetividade.
Ao falar sobre as cobranças e o cenário de instabilidade no trabalho de Dorival Júnior, o ex-jogador citou que nem tudo pode ser depositado na conta do treinador, e que a atuação de Breno Bidon é um dos exemplos de “culpa” dos jogadores neste processo de atuações abaixo da média.
“Esses jogadores que saem do banco de reservas têm que ser cobrados mesmo, estando jogando no Coríntios. O Thalles, que é inimigo do gol. O garoto do meio-campo, o Bidon, só toca de lado e para trás. Ele tem que ser cobrado também. Entra no jogo contra o Fortaleza, e não joga nada. Não resolve. Olha o gol que perde. A gente fica só criticando o treinador”, disparou o ex-jogador.
Titular contra o Fortaleza, Bidon ficou os 90 minutos em campo. Ao longo da temporada, o meia aparece com 32 jogos, tendo anotado um gol e uma assistência neste período.
Muller questiona Corinthians ter poupado
Ainda falando sobre o empate na Neo Química Arena, Muller disse não ter aprovado o fato de Yuri Alberto ter sido preservado pelo técnico Dorival Júnior visando o clássico contra o Palmeiras. No entendimento dele, o jogador é jovem e pelo fato de estar retornando agora, após um tempo parado por conta de lesão, precisaria de uma sequência de partidas para ganhar ritmo. No entendimento do comentarista, é justificável preservar apenas atletas acima dos 30 anos.
Contra o Leão do Pici, o camisa 9 alvinegro foi acionado na volta do intervalo, ocupando a vaga de Talles Magno no comando ofensivo, em meio ao câmbio quádruplo promovido por Dorival.
Dérbi à vista
Depois do novo empate no Brasileirãoo terceiro de forma consecutiva, o Corinthians agora foca todos os holofotes na disputa do clássico decisivo pela Copa do Brasil contra o arquirrival Palmeiras, agendado para a próxima quarta-feira (06), no Allianz Parque, onde vai escalar força máxima dentro daquilo disponível.
Por conta do resultado positivo construído no jogo de ida, tendo vencido o rival por 1 a 0, o alvinegro precisa apenas de um empate para confirmar a classificação às quartas de final do torneio copeiro. Aos palestrinos, cabe um triunfo por dois ou mais tentos de frente. O avanço vale R$ 4,74 milhões em cotas da CBF. Até o momento, o Timão já faturou R$ 5,9 milhões.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.