Craque Neto elege Corinthians ideal para eliminar o Palmeiras

Craque Neto é apresentador do Os Donos da Bola, na Band (Reprodução/YouTube)

Depois de vencer o jogo de ida contra o Palmeiras, por 1 a 0, na semana passada, na Neo Química Arena, o Corinthians tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil no segundo e decisivo Dérbi, marcado para esta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O meia Garro, no entanto, sofre com problemas físicos e, na visão de Craque Neto, deveria começar no banco.

Durante o programa “Os Donos da Bola” da rádio Bandeirantes, na noite desta segunda (4), o apresentador surpreendeu ao revelar sua “escalação ideal” para que o Timão saia da casa alviverde com a classificação na mochila. Para ele, Breno Bidon deveria começar como titular no meio de campo, para fortalecer o setor e ainda ter Garro para uma eventual necessidade na segunda etapa.

“O time do Corinthians, para mim, seria: Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e (na esquerda) vai ser o Matheus Bidu, mas eu prefiro o Angileri. Aí como volante Ranielle, José Martínez, Carrillo e Breno Bidon. Na frente, Memphis Depay e Yuri Alberto”, elencou Craque Neto.

Questionado sobre a ausência do camisa 8 argentino na escalação do Timão, o ex-jogador explicou. “Quatro homens no meio de campo, dois atacantes. Não preciso jogar com três atacantes. Eu fortaleço o meio de campo. Tenho um jogador (Garro) que está mal fisicamente, mas, ao mesmo tempo, tenho ele para o segundo tempo”, destacou Craque Neto.

Garro tem lesão?

Garro chegou a ficar dois meses fora dos gramados entre março e maio deste ano para tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito. Desde então, o meia tem atuado com frequência desde o fim da pausa para o Mundial de Clubes, mas dentro do clube há um temor de que o gramado artificial do Allianz Parque possa trazer um esforço maior ao joelho do atleta.

Vale destacar que Garro, assim como os demais jogadores considerados titulares, iniciaram no banco no empate diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. O meia entrou na partida no intervalo, assim como Depay, Yuri Alberto e Matheuzinho – Carrillo entrou mais perto do final. Os quatro não participaram do treino no gramado do CT Joaquim Grava nesta segunda.

Dorival espera por reforços no Corinthians

Após o empate contra o Fortaleza, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, explicou que o clube tem encontrado dificuldade no mercado da bola para reforçar o elenco neste meio de temporada, mas que o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, tem trabalhado muito no intuito de fortalecer o grupo de jogadores para a sequência de 2025.

“O Fabinho está trabalhando para que tudo aconteça, sei das dificuldades do mercado, não adianta eu me desesperar. Tenho consciência do que poderíamos realizar com um elenco mais encorpado. Perdemos Yuri e a característica dele é fundamental para o time, não tivemos por muitas rodadas um atleta com esse perfil. Vamos ter quando o clube puder. Não acontecendo, não vou ficar preocupado. Valorizo o grupo, oportunidades estão sendo dadas. Eu tenho que buscar alternativas dentro dos que aqui estão.”

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.