Zinho indica ‘trunfo’ do Corinthians em Dérbi contra o Palmeiras

Vitor Roque disputa bola em jogo contra o Corinthians (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Zinho se mostrou contundente ao elogiar a atuação do Corinthians no “primeiro tempo” da decisão contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Convidado do programa “Galvão e Amigos”, o tetracampeão chamou atenção para a entrega da equipe de Dorival Júnior no choque de ida em Itaquera, classificando como melhor exibição do time após a chegada do ex-técnico da seleção brasileira.

No entendimento dele, houve maior aplicação e vontade dos jogadores do Timão, que contornaram a inferioridade em termos de plantel justamente neste fundamento de entrega, cercando o adversário palestrino, e vencendo boa parte das divididas, algo que ele acredita que pode ser determinante, caso o alvinegro consiga replicar nesta quarta (06), no Allianz.

“Me parece que o Coríntiospela situação que vive, sem títulos de expressão nacional e os problemas administrativos, os caras se fecharam e disseram ‘esse é o nosso jogo’. Então, a dividida, a pegada, você via um brilho maior. Neste confronto, o Corinthians ganhou as divididas, tecnicamente não foi muito superior, mas foi o melhor jogo no comando do Dorival”, pontuou o ex-jogador.

Casagrande segue linha de Zinho e cita clima de final

Também presente no debate do programa da Band, Walter Casagrande acompanhou o raciocínio de Zinho e classificou que o triunfo de 1 a 0, na Neo Química Arena, foi conquistado em decorrência do espírito com que o clássico foi encarado, onde o alvinegro ostentou superioridade no fundamento de marcação e pegada contra o rival. Outro ponto citado por ele é o fato da Copa do Brasil ser o único título de expressão mais palpável para o Timão no segundo semestre.

“O Corinthians vive uma situação muito delicada, está fora de Sul-Americana, está em baixo na tabela do Brasileirão, e sabe que o Palmeiras é superior, mas ele olha sempre olha esses jogos como uma final de Copa do Mundo, foi assim na decisão do Paulistão. O Corinthians foi muito melhor na competição, na disputas de bola”, pontuou Casão.

Qual resultado o Corinthians precisa?

Por conta do triunfo pelo placar mínimo em Itaquera, o Corinthians garante o passaporte às quartas de final da Copa do Brasil com um simples empate no Allianz Parque. Ao Palmeirascabe uma vitória por dois ou mais tentos de frente para que a classificação seja liquidada no tempo normal. Se devolver o revés pelo mesmo marcador, o time de Abel Ferreira força a disputa das penalidades.

O time que carimbar avanço receberá R$ 4,74 milhões em cotas da CBF. Até o momento, cada um já embolsou R$ 5,93 milhões nas premiações do torneio. Este será o sexto clássico no ano. O Timão computa duas vitórias, o Verdão uma, e foram registrados dois empates, ambos pelo Paulistão, onde o alvinegro foi campeão sobre o rival.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.