Rizek ignora Corinthians e crava favoritos ao título

Jogadores do Cruzeiro comemoram classificação – Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro

Vasco, Cruzeiro, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians e Fluminense são os oito times classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Antes da definição dos confrontos e das datas, André Rizek aproveitou para eleger aqueles que considera ser os favoritos ao título. Para ele, não há uma distância tão grande, mas reconhece que há uma divisão de prateleira.

Na avaliação do jornalista, a Raposa desponta como um candidato considerável na briga pela taça. Sob o comando de Leonardo Jardim, a equipe mineira sofreu, mas conseguiu eliminar o CRB na fase anterior. O Fogão, que despachou o Red Bull Bragantino vencendo os dois jogos, também ganhou destaque.

“O Cruzeiro, na teoria, ainda que não tenha um elenco muito farto, joga um futebol superior aos demais. Nada de outro mundo, que o torne imbatível, mas acho que ele tem um certo favoritismo. O Botafogo também tem material humano para estar nesta prateleira”, analisou Rizek.

Rizek vê Corinthians e Atlético fortes

Logo abaixo, Rizek acredita que o Coríntios chega bastante motivado depois de eliminar o Palmeiras, sendo melhor que o seu rival nas duas partidas. Apesar de considerar o Timão ter onze titulares capazes, a falta de alternativas no banco pode pesar. O Atlético, com Cuca, está em pé de igualdade com os paulistas.

“Em uma prateleira abaixo, quem eu acho que vem muito forte é o Corinthians. O time titular é forte, acabou de eliminar o Palmeiras. Irei colocar o Galo, que vem subindo de rendimento, e o grande clube copeiro do Brasil neste momento, que é o Fluminense. O que ele faz em Copas é impressionante”, opinou o jornalista.

Bahia e Vasco podem surpreender?

Na última prateleira dos favoritos na Copa do Brasil, Rizek mencionou o Bahia de Rogério Ceni, que encontrou trabalho para superar o Retrô. Além de Vasco, também o Athletico, única equipe da Série B na disputa e que venceu o São Paulo.

“Correndo por fora, eu vou colocar o Bahia. Tem um time abaixo destes que falei, apesar de fazer um bom campeonato brasileiro. Na categoria daqueles que podem surpreender, vou colocar Furacão e Vasco”, acrescentou.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.