Ana Thaís Matos manda recado sobre tamanho do Corinthians

Ana Thaís Matos ao vivo (foto: reprodução/SporTV)

Corinthians está vivendo um ano histórico em clássicos contra o Palmeiras. Depois de vencer o Campeonato Paulista em cima do maior rival no começo do ano, o Timão teve sucesso novamente e eliminou o Verdão nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ana Thaís Matos descreveu a importância desses resultados para a retomada de confiança dentro do Alvinegro, que vive crise nos bastidores.

“O corintiano tem vivido algumas montanhas de emoções nos últimos anos com esse caos interno que vive o clube. Com os últimos trabalhos, muito treinadores chegando e indo embora, às vezes lutando contra o rebaixamento… Alguns corintianos dessa nova geração de torcedores estão se acostumando com uma nova forma de torcer”, avaliou a jornalista, no programa “Seleção SporTV”.

“Essa classificação é importante para muita gente não esquecer o tamanho do Corinthians. Um monte de eliminação frequente, isso não pode ser normalizado em um time do tamanho do Coríntios. Essa classificação, em cima de um rival que está organizado financeiramente, isso é o normal do Corinthians. Não pode se acostumar com a mediocridade, tem que estar sempre brigando por títulos”, completou ela.

Superioridade contra o Palmeiras de Abel Ferreira

O Palmeiras chegou na final do Paulistão deste ano com a expectativa de ser o primeiro tetracampeão do estado na era profissional. No entanto, o clube de Itaquera atrapalhou os planos e foi campeão após vitória de 1 a 0 no Allianz Parque e empate em 0 a 0 na Neo Química Arena.

Um dos maiores investimentos do futebol brasileiro nos últimos 10 anos, o time alviverde gastou mais de R$ 500 milhões nesta temporada, enquanto o Alvinegro está carregado de dívidas e problemas políticos. Apesar de tudo isso, o Corinthians arrumou forças para bater o rival dentro de campo e impôs mais uma eliminação ao Palestra, dessa vez na Copa do Brasil.

Rizek avalia nível atual do Corinthians

Segundo opinião de André Rizek, o Alvinegro Paulista tem condições de brigar com qualquer time do futebol brasileiro atualmente. Ele citou alguns destaques individuais, mas ressaltou que o plantel ainda carece de melhores opções.

“Pode não ter um elenco com grandes opções, mas o time titular tem jogador para encarar qualquer equipe do Brasil em um dia bom. Garro, Memphis, Yuri Alberto… Isso se viu nos dérbis deste ano. Tecnicamente o time foi muito bem, jogou bola”, declarou o apresentador.

Fora das competições sul-americanas, o Corinthians foca nas duas nacionais. No Brasileirão Série Aa equipe comandada por Dorival Júnior está em 12º, com 22 pontos, e tem como objetivo principal brigar pelo G6, enquanto na Copa do Brasil a meta é buscar a taça conquistada pela última vez em 2009, ainda com Ronaldo Fenômeno no elenco.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.