Casagrande relembra polêmica e projeta provável hipocrisia de Carlos Miguel no Palmeiras

Carlos Miguel em ação pelo Nottingham Forest (Créditos: Clive Mason/Getty Images)

Walter Casagrande repercutiu em sua coluna no UOL nesta quarta (13), sobre os desafios que o goleiro Carlos Miguel vai encontrar no Palmeiras. Com o atleta dado como como reforço certo do time palestrino para a sequência da temporada, o ex-jogador questionou como o profissional vai se portar em sua chegada ao clube palestrino, uma vez que jogava no rival, e chegou provocar o alviverde com música sobre Mundial, quando ainda jogava no Corinthians.

No entendimento de Casão, grandes são as possibilidades do arqueiro se esquivar deste assunto polêmico, esquecendo o desdém que teve para com o clube que agora o acolhe na volta ao futebol brasileiro, ou pode até jurar amor ao Palmeiras na apresentação, querendo contornar o cenário com atitudes.

“Irá se desculpar com o torcedor palmeirense por ter debochado do clube? Dirá que foi só “brincadeirinha” quando cantou a música irônica à história do Palmeiras? Na sua apresentação, beijará o distintivo do clube? Nesse momento hipócrita que o mundo atravessa, talvez se finja de morto para ninguém perceber ou lembrar do descaso com que tratou o Palmeiras. Vamos esperar o fim das negociações para apreciarmos um show de hipocrisia da parte do goleiro Carlos Miguel”, disparou o ex-jogador.

Ainda nas declarações sobre o alvo do Verdão, Casagrande disse que é um ‘exagero’ classificar Carlos Miguel como ótimo goleiro, destacando que embora tenha feito boas partidas pelo Corinthians, o arqueiro não teve uma grande sequência de jogose a exemplo de todo goleiro, também cometeu falhas, não tendo no clube um tempo hábil para se provar.

Casão pontuou que ao deixar o Timão ‘na mão’ para rumar ao Nottingham Forest, Carlos Miguel não conseguiu emplacar no novo clube, sendo preterido pelo técnico Nuno Espírito Santo, que só deu três oportunidades para o atleta jogar em pouco mais de cinco meses, e nenhuma delas sendo em compromissos da Premier Leaguee sim em competições copeiras, quando o time alternativo foi acionado.

Quanto o Palmeiras vai desembolsar?

Para contratar o ex-arqueiro do rival Corinthians, o Palmeiras apresentou uma proposta de vínculo por cinco temporadas, com o pagamento de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual). As cifras que serão pagas ao Nottingham Forest podem aumentar com as bonificações por metas atingidas.

Protagonista no mercado da bola em 2025, o Verdão já realizou nove contratações, tendo gasto cerca de R$ 560 milhões em aquisições para o plantel de Abel Ferreira. Nos bastidores, a diretoria planejava buscar um goleiro somente no próximo ano, mas críticas recentes ao titular Weverton impulsionaram nos movimentos, bem como a oportunidade surgida, uma vez que o arqueiro está na lista de dispensas do Forest, clube no qual o clube palestrino fez negócios recentes.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.