Vessoni lamenta novos desfalques no Corinthians e relembra opções

Dorival Júnior, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca / Corinthians)

Nas últimas horas, o Coríntios confirmou um desfalque importante para os próximos compromisso. O atacante Yuri Alberto sentiu dores abdominais na noite de ontem, sendo diagnosticado uma hérnia inguinal. Com isso, o atleta passou por uma cirurgia nesta madrugada e só deve retornar em cerca de um mês e meio.

Sendo assim, Yuri aumenta a lista de problemas para o técnico Dorival Júniorsobretudo no setor ofensivo. O treinador já não pode contar com o craque Memphis Depay, que sentiu dores musculares contra o Palmeiras e deve ficar cerca de um mês fora. Para o próximo compromisso, Romero ainda está suspenso e também desfalca a equipe.

No programa G4, exibido pelo BandSports, o jornalista Rodrigo Vessoni lamentou os desfalques da dupla de ataque e se mostrou preocupado com o que sobrou de opção para escalar. O comunicador relembrou que o Timão tem duelos importantes pelas quartas de final da Copa do Brasil, além do clássico pelo Brasileirão.

“Os dois estão fora do primeiro jogo da Copa do Brasil e do dérbi contra o Palmeiras. O que sobra, agora, são todos os jogadores que não vivem bons momentos ou são jovens. Então, tem o Romero, o Héctor Hernández que o Dorival pouco utiliza, o Talles Magno que tem números ruins e o Vitinho que chegou agora. Além deles, tem o Kauê Furquim, Gui Negão e o Kayke, que são os meninos da base e ainda passam pelo processo de adaptação”, disse.

Corinthians não pode contratar

Com os desfalques importantes em jogos decisivos, o Corinthians até poderia ir no mercado em busca de soluções, mas está impedido de contratar. Por conta de uma dívida de R$ 33,47 milhões com o Santos Laguna (MEX), pela negociação do zagueiro Félix Torres, o Timão sofreu um transfer ban da Fifa e está impedido de registrar novos jogador.

Essa punição só encerra quando o clube quitar a dívida ou fazer um acordo com o clube mexicano para retirar o processo. Em crise financeira, a tendência é que esse pagamento não seja feito agora, o que deve impedir que o Timão contrate novos atletas nessa janela de transferências, que se encerra no próximo mês. Sabendo da punição, o clube paulista correu para registrar Vitinho antes disso.

Próximos jogos do Corinthians

Após se classificar na Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções no Brasileirãoonde o clube não vence há cinco jogos e vê a zona de rebaixamento se aproximar. O próximo compromisso é no sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena, diante do Bahia. Pela competição de mata-mata, o Alvinegro encara o Athletico-PR nas quartas de final, com o primeiro jogo acontecendo na semana do dia 27 de agosto. A data exata e horário ainda não foram confirmados.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.