Alvo do Palmeiras, Carlos Miguel tem histórico conturbado no Corinthians

Carlos Miguel e Cássio juntos em treinamento no Parque São Jorge
(Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O goleiro Carlos Miguel está em negociações avançadas com o Palmeiras, após uma temporada no Nottingham Forest. O jogador chegou ao futebol inglês depois de fazer bons jogos pelo Corinthians. Então, este retorno ao Brasil para um rival tem deixado os corintianos na bronca com o atleta, entendendo ser uma traição.

No programa “Arena SBT”, os comentaristas opinaram sobre essa contratação, acreditando que ele apenas está sendo profissional indo para o Verdão. Porém, para o jornalista Jorge Nicola, essa negociação foi uma traição com o ex-clube e revelou que ele tem um histórico ruim internamente no Timão. “Agora, ele completou o combo. Primeiro, vira titular no Coríntios de forma turbulenta internamente. Se você convidar Cássio e Carlos Miguel para um jantar, certamente o Cássio não vai”, iniciou.

Então, Nicola deu mais detalhes sobre esse relacionamento ruim entre os dois goleiros. “O Cássio entende que a forma como o Carlos Miguel pleiteou a condição de titular, não foi uma forma bacana. Eles são inimigos, o Cássio não gosta do Carlos Miguel, eu posso te assegurar. O Cássio entende que o Carlos Miguel exigia que tivesse mais espaço e isso não foi bem aceito. Tem que conquistar o seu espaço treinando e sendo melhor que seu concorrente, não cobrando do preparador de goleiros”, revelou.

Carlos Miguel no Corinthians

Após passagem por Internacional, Santa Cruz e Boa Esporte, Carlos Miguel chegou ao Corinthians em 2021, aos 23 anos, para ser reserva do ídolo Cássio. Porém, quando entrava, ia muito bem, enquanto o titular não vivia seu melhor momento. Muitos torcedores, inclusive, pediam que o jovem goleiro fosse promovido ao time titular. E isso foi acontecer em abril de 2024. No mês seguinte, então, Cássio se transferiu para o Cruzeiro.

Em julho, depois de virar titular, Carlos Miguel vai para o Nottingham Forest, da Inglaterra, algo que já revoltou muitos corintianos. No clube inglês, o goleiro praticamente não jogou, somando apenas três partidas em um ano que esteve por lá. Agora, tem negociações avançadas com o Palmeirasque irá pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões).

Carlos Miguel chega ao Palmeiras em um condição parecida com a que teve no Corinthians, tendo que superar o titular Weverton, goleiro com mais títulos pelo clube. O arqueiro já venceu duas LibertadoresCopa do Brasil e três Campeonatos Brasileiros pelo Verdão, somando mais de 430 partidas. Porém, não vive sua melhor fase, tendo falhado no Mundial de Clubes, contra o Chelsea.

No Verdão desde 2018, Weverton tem contrato até o final de 2026 e deve receber uma oferta de renovação até o fim de 2027, mas o clube não sabe se o ídolo irá aceitar um novo contrato curto, de apenas um ano. Se ficar na reserva, a tendência é que ele seja negociado, até para seguir atuando, já que esteve recentemente na seleção brasileira e pode ter o desejo de disputar mais uma Copa do Mundo.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.