Torcedores do Internacional colocam Corinthians acima do Grêmio como maior rival

Torcedores do Internacional no Beira-Rio (Ricardo Duarte / Internacional)
A rivalidade Gre-Nal é conhecida desde 1909, sendo uma das maiores não só do futebol brasileiro, como também de todo o mundo. Entretanto, a torcida do Internacional deixou o Grêmio um pouco de lado numa dinâmica promovida pelo “ge.globo”.
Dos simpatizantes colorados consultados pela pesquisa, o Corinthians foi mais uma vez o time mais citado. O Timão foi lembrado nove vezes pelos alvirrubros, contra sete menções do Tricolor Gaúcho. “O Grêmio eu não odeio, o Grêmio é o meu rival. Sem o Grêmio, o Inter não existiria”, reconheceu um torcedor.
Fluminense se tornou uma pedra no sapato
Completando o ‘pódio’ em terceiro lugar, aparece o Fluminense com quatro lembranças. Nos últimos dois anos, o Tricolor das Laranjeiras desclassificou o Internacional da Libertadores de 2023 e da atual edição da Copa do Brasil na semana passada. “O Fluminense tá de touca ultimamente”, disse outro colorado.
Os outros times citados pelos torcedores alvirrubros consultados foram Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG (duas vezes cada), além de uma menção para o Juventude.
Entenda a rivalidade entre Corinthians e Internacional
Nos últimos 20 anos, a rivalidade entre Internacional e Corinthians se tornou maior a partir do Brasileirão Série A 2005. Aquela polêmica edição do Campeonato Brasileiro foi marcada pela anulação de 11 jogos por conta da máfia do apito. O Timão acabou beneficiado por recuperar pontos em jogos em que foi originalmente derrotado, o que foi determinante para decidir o título a favor do clube do Parque São Jorge.
Vice-campeão brasileiro em 2005, o Internacional até hoje reclama não apenas da anulação das partidas que o tirou da liderança na tabela, como também protestou contra a decisão de Márcio Rezende de Freitas. O árbitro decidiu expulsar Tinga aplicando o segundo cartão amarelo, alegando simulação do meio-campista após um choque com o goleiro corintiano Fábio Costa dentro da área, no jogo que foi considerada a ‘final antecipada’ da competição.
As provocações entre corintianos e colorados aumentaram com a final da Copa do Brasil 2009. Nas proximidades do confrontos entre ambos, ex-presidente do time gaúcho Fernando Carvalho anunciou que entregaria às autoridades um DVD com supostos lances em que o Corinthians teria sido favorecido pela arbitragem. A partir do título do Coringão de Mano Menezes no torneio mata-mata, os alvinegros passaram a provocar os alvirrubros com a frase “põe no DVD”.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.