Técnico do Corinthians diz que não se sente pressionado no cargo

Lucas Piccinato fala sobre a responsabilidade de ser treinador das Brabas (Pedro Zacchi/Ag.Paulistão)
O Corinthians faz mais uma vez uma temporada impecável, onde vem brigando por todos os títulos do futebol feminino nacional. No último domingo (31), as Brabas empataram em 2×2 com o São Paulo, mas mesmo assim se classificaram para a final do Brasileirão Feminino, devido ao resultado de 2×0 feito no jogo de ida.
Além disso, as Brabas estão nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, competição que é uma das favoritas ao título. Então, também lidera o Paulistão Feminino de forma isolada, com 18 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Palmeiras.
Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, comenta sobre a pressão do cargo
O técnico das Brabas, Lucas Piccinato, chegou ao clube para substituir Arthur Elias, que deixou o Corinthians para treinar a seleção brasileira feminina. Então, o comandante do clube paulista destacou que sabe da cobrança que tem no seu nome, mas se disse tranquilo em relação a isso.
“A cobrança que vem em meu nome é por conta de eu estar numa cadeira que antes estava ocupada por alguém que venceu absolutamente tudo. Para mim, é muito tranquilo porque eu sei da responsabilidade que é, e eu sei que atingir esse teto que foi deixado, talvez possa fazer a sequência que for, que não vai atingir esse teto que foi deixado pelo trabalho anterior, e até ser mágico”, destacou o treinador.
Lucas Piccinato também destacou a importância da torcida do Corinthians em todos os momentos, tanto bons, quanto ruins. Além disso, comentou que sabe que as reações adversas dos torcedores são normais.
“O torcedor nos ajuda muito sempre, mesmo na fase ruim. A gente sempre enaltece porque o torcedor corintiano faz muita diferença e ficar chateado comigo ou ficar chateado com quem está no comando acho que é uma coisa natural, e o torcedor nunca deixou de apoiar, nunca deixou de vir aqui e fazer o seu melhor”, finalizou Lucas Piccinato.
Próximos jogos da equipe paulista
O Corinthians volta a campo já nesta quinta-feira (4), contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão Feminino, às 17h (horário de Brasília). Então, já domingo (7), as Brabas vão até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino, às 10h30 (horário de Brasília).

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.