21ª rodada do Brasileirão tem goleada histórica do Flamengo

Pedro, jogador do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Na última segunda-feira (25), aconteceram os dois últimos jogos da 21ª rodada do Brasileirão, com vitórias dos dois times que sonham com o título. O destaque fica para o Flamengo, que goleou o Vitória por 8 a 0, a maior goleada da competição até o momento, enquanto o Palmeiras, estreando uniforme novo, venceu o Sport com tranquilidade por 3 a 0 e se manteve na segunda colocação.

Um fato curioso é todos os times do G8 conseguiram os três pontos nessa rodada. Além dos dois citados, CruzeiroBahia, Botafogo, Mirassol, São Paulo e Red Bull Bragantino superaram Internacional, Santos, Juventude, Fortaleza, Atlético-MG e Fluminense, acirrando a briga por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Os outros dois jogos tiveram resultados ruins para os mandantes. O Grêmio ficou no empate sem gols contra o Ceará, a única igualdade na rodada. Já o Vasco sofreu sua segunda derrota seguida, dessa vez para o Corinthians. Os tropeços seguem deixando tanto o Imortal como o Gigante da Colina próximos da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Resultados da 21ª rodada do Brasileirão

  • Red Bull Bragantino 4 x 2 Fluminense
  • Cruzeiro 2 x 1 Internacional
  • Grêmio 0 x 0 Ceará
  • Bahia 2 x 0 Santos
  • Vasco 2 x 3 coríntios
  • Juventude 1 x 3 Botafogo
  • Fortaleza 0 x 1 Mirassol
  • São Paulo 2 x 0 Atlético-MG
  • Palmeiras 3 x 0 Sport
  • Flamengo 8 x 0 Vitória

Chuva de gols e vantagem dos mandantes

A 21ª rodada teve 34 gols marcados, dois a mais do que a 20ª rodada, uma média de 3,4 por partida, com impacto óbvio da goleada do Flamengo, seguidos das vitórias de Red Bull Bragantino, Coríntios e Botafogo contra Fluminense, Vasco e Juventude. O mando de campo fez a diferença nesta rodada, com seis mandantes conseguindo vencer seus compromissos enquanto os visitantes levaram a melhor em três partidas e um confronto terminou empatado.

Por conta dos resultados, a única mudança entre os 10 primeiros colocados foi no confronto direto do Massa Bruta contra o Flu, com a equipe paulista assumindo a 8ª colocação, deixando o time carioca na 9ª posição. Situação parecida aconteceu no Z4, onde do 15ª até o 20º não houve nenhuma alteração. A única mudança significativa na tabela foi com o Timão, que subiu três posições e termina a rodada na 11ª colocação.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.