Abel Ferreira indica cinco times que lutam com Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão: “Falta ser consistente” | Torcedores

O técnico Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A “narrativa” de que Palmeiras e Flamengo dominam o futebol brasileiro porque são atualmente os dois clubes mais ricos do país é completamente errada, segundo o técnico Abel Ferreira. Para ele, o Brasileirão, além dos dois tem pelo menos outros cinco concorrentes de peso e que falta apenas um pouco mais consistência a eles para estar brigando mais forte pelo topo.

Para o treinador português, além de Verdão e Rubro-Negro, equipes como Fluminense e Botafogo, que brilharam no Mundial de Clubes recentemente, e Cruzeiro, São Paulo e Corinthians são outras equipes que podem estar no topo do Brasileirão a qualquer momento, caso consigam manter o nível de atuação que já demonstraram em outros momentos na temporada.

“Quando se constrói a narrativa em cima de dois clubes somente, Palmeiras e Flamengo, é muito redutor e triste. Nós pudemos ver uma equipe como o Fluminense a fazer um Mundial absolutamente extraordinário. Não é porque o Palmeiras comprou mais jogadores que vai fazê-lo mais ou menos favorito”, disse Abel, entrevista antes do jogo vencido contra o Botafogo, ontem (17), por 1 a 0.

“Há equipes extremamente competentes. Botafogo é uma delas, Cruzeiro é uma delas, o Palmeiras, o próprio Corinthians… Vocês veem que contra o Palmeiras são muito competitivos. O que falta (para esses times)? É ser consistente. Eu sei o quão difícil é jogar contra o São Paulosinto isso na pele. Por que dizer que o São Paulo é não é favorito? Quando joga contra o Palmeiras, consigo ver qualidade nos seus processos e nos jogadores. Então o que falta? É consistência”, explicou.

Corinthians pode ganhar o Brasileirão?

“O São Paulo é bom. O Coríntios já demonstrou várias vezes, contra o Palmeiras, que é bom. Então nós não podemos deixar essas equipes de lado e construir narrativas de Palmeiras e Flamengo”, completou o comandante do time alviverde, indicando que pelo menos esses cinco outros clubes também são tão fortes e competitivos a ponto de brigar pelo Brasileirão.

“Quando nós vemos no Mundial o Botafogo fazer um papel brilhante, o Fluminense… O melhor time brasileiro. Por que que quando chega aqui no Brasileirão eu descarto o Fluminense? Se ganhassem apenas as equipes com mais dinheiro, Real Madrid e PSG ganhariam todo ano e não é esse o caso”, concluiu Abel Ferreira.

Abel Ferreira vai ficar no Palmeiras?

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Botafogo no estádio Nilton Santos, ontem, o treinador falou sobre sua situação contratual, já que ainda não revelou se vai ou não aceitar a proposta de renovação feita por Leila Pereira até o fim de 2027, quando termina também o segundo mandato da gestão da presidente alviverde.

“Sobre o meu contrato, se vou ficar ou não, quem decidirá será a minha família. Mas este não é o momento para falar disso. O importante nunca fui e nunca serei eu, Abel. O importante é sempre o que for melhor para o Palmeiras”, se pronunciou Abel Ferreira.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.