Ana Thaís indica Corinthians entre ameaçados pelo rebaixamento no Brasileirão

Ana Thaís Matos fala sobre o Corinthians. Foto: Reprodução/SporTV

O Corinthians foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 1, ontem (11), em Caxias do Sul (RS), em partida que fechou a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time paulista com 22 pontos, na 13ª posição da tabela de classificação e, na visão da jornalista Ana Thaís Matos, o clube está fadado a brigar contra o rebaixamento novamente nesta temporada.

Nas redes sociais, a comentarista da TV Globo concordou com a afirmação do também jornalista Raí Monteiro, que criticou a postura do Timão nas partidas do Brasileirão, e apontando que a disputa até o fim será para se livrar da possibilidade de queda para a Série B na próxima temporada. “Começou hoje a luta (contra o rebaixamento)”, apontou Ana Thaís.

Com a derrota diante do Juventude, o Corinthians completou cinco partidas sem vitória na competição nacional com duas derrotas e três empates neste período. Desta forma, depois da empolgação pela classificação na Copa do Brasil diante do arquirrival Palmeiras, os torcedores corintianos já começam a se preocupar.

Assim como a comentarista da Globo, o ex-jogador Walter Casagrande também indica a possibilidade do Corinthians brigar contra o rebaixamento no Brasileirão 2025, já que a equipe do técnico Dorival Júnior não consegue se mobilizar nestes jogos como nos confrontos mata-mata, como foi diante do Palmeiras, nas oitavas da Copa do Brasil.

“O Corinthians é um time médio. Isso tem que ficar bem claro. Completo, consegue fazer algumas boas partidas. Nenhuma partida que o Corinthians fez no ano foi próxima das que fez contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Os dois jogos contra o Palmeiras são uma coisa a parte. O Corinthians encara o Palmeiras de uma forma diferente. Talvez muito acima do que deveria”, destacou Casagrande, no UOL News Esporte.

“Talvez devesse ter mais foco nesses jogos como contra o Juventude, contra os outros times que não consegue vencer no Campeonato Brasileiro. Precisa ficar atento. O Campeonato Brasileiro é traiçoeiro. O Corinthians não vence há cinco jogos e a zona do rebaixamento está subindo (em pontuação). Santos Corinthians, Grêmio e Vasco têm que tomar cuidado”, alertou, em seguida.

“São quatro times grandes, de peso e muita história, mas muito parecidos na questão técnica. Acho que o Corinthians é até melhor, porque tem Memphis, Garro e Yuri Alberto… mas são times que têm que prestar atenção, porque na minha opinião um time grande vai cair nesse campeonato”, concluiu Casagrande.

Próximo compromisso do Corinthians

Após a inesperada derrota contra o Juventude, o Corinthians já começa a se preparar para o próximo confronto no Brasileirão, diante do Bahia, em jogo marcado para este sábado (16), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada. Neste duelo, a equipe alvinegra não poderá contar com Cacá, Angileri e Romero, suspensos, além de Depay e Carrillo, lesionados.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.