Ancelotti cogita utilizar Hugo Souza em penalidades na Copa do Mundo e torcedores reagem: “Léo Jardim joga vôlei?” | Torcedores

Hugo Souza, em jogo do Corinthians no Brasileirão (Miguel Schincariol/Getty Images)
Carlo Ancelottiem teoria, deve escalar Alisson como titular na Copa do Mundo. Porém, existe a possibilidade do italiano realizar uma alteração caso a seleção enfrente disputas de penalidades máximas ao longo do mata-mata. Neste cenário, Hugo Souza pode virar prioridade para substituir o camisa 1 do Brasil e, por conta disso, um eventual teste envolvendo o goleiro do Corinthians está cotado para ocorrer nos próximos amistosos preparatórios.
“O Hugo eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe.”, disse Ancelotti, em entrevista à ESPN.
“Estamos pensando nisso, em preparar, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis porque no mata-mata muitos… no passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando.”, acrescentou.
Torcedores citam Léo Jardim após discurso de Ancelotti
Assumindo o posto de herói do Vasco novamente, Léo Jardim acumula um desempenho extraordinário em decisões por pênaltis na Copa do Brasil. Ao todo, o goleiro foi decisivo para cinco classificações na marca da cal (Água Santa (2024), Fortaleza (A024), Athletico-PR (2024), Operário-PR (2025) e Botafogo (2025) e garantiu uma premiação acima de R$ 28 milhões. Caso um goleiro especialista em pênaltis tivesse que ser escolhido, houve uma sinalização entre os torcedores de que o titular do Cruz-Maltino merecia o posto.
Pelo Corinthians, Hugo Souza acumula oito penalidades defendidas em 77 partidas. Ultrapassando os números de Dida, o goleiro esteve presente na última Data Fifa e aguarda para defender a baliza da seleção contra Japão e Coreia do Sul, em outubro, nos próximos compromissos do Brasil.
Objetivo de Léo Jardim antes da Copa do Mundo
Convocado por Dorival Júnior, em 2024, Léo Jardim espera voltar à seleção em breve. Feliz com o reconhecimento no ano passado, o goleiro do Vascocaso mantenha o ótimo rendimento no tempo regulamentar e nas decisões por pênaltis, tem chances de atrair a atenção de Ancelotti.
“Para todo jogador que é convocado, ainda mais pela primeira vez, é um sentimento especial e um reconhecimento do trabalho. Quando eu voltei, eu brinquei porque parece que você é picado por um mosquito de querer voltar sempre. Você precisa continuar com trabalho bem feito para voltar à seleção. É o objetivo fazer um bom trabalho no clube e ser reconhecido para voltar à seleção.”, externou Léo Jardim, ao Prime Video.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.