André Rizek critica torcida do Corinthians nas redes sociais

Rizek mostra preocupação com o Corinthians – Foto: Reprodução/SporTV

A fase do Corinthians não é das melhores dentro de campo, mas fora dele é ainda pior com dirigentes envolvidos em todo tipo de escândalo. Alguns jornalistas assumidamente corintianos e que criticam abertamente as pessoas que ou dirigem ou dirigem atualmente o clube sofrem represália de torcedores nas redes sociais, como é o caso de André Rizek, apresentador do SporTV.

O jornalista criticou parte da torcida do Timão que não consegue diferenciar o posicionamento dos comentaristas sobre o atual momento do clube nas redes sociais. Entre os “perseguidos” por esses perfis, Rizek cita outros corintianos da imprensa que são alvos de comentários negativos após se posicionarem contra o dirigentes que “afundam” o clube.

“Torcida do Corinthians é a mais foda do Brasil no estádio – onde importa. E tem os perfis mais mimezentos do Twitter. Toda vez que gente como eu, Juca Kfouri, Benja, Ana Thaís e até o Vessoni criticam as gestões que afundaram e afundam o clube, surgem comentários como “não são corintianos de verdade” e mimimi”, iniciou Rizek.

“Ou são perfis (com fotos e nomes fakes) a serviço desses dirigentes – e há muitos assim -, ou é gente limitada mesmo. Confundem a grandeza desse clube com a pequenez de quem historicamente comanda – e derruba o Sport Club Corinthians Paulista do lugar onde ele merecia estar”, concluiu o jornalista do Grupo Globo.

Ana Thaís relembra frase

Citada por Rizek, a comentarista Ana Thaís Matos concordou com o apresentador e relembrou uma das frases que os corintianos mandavam para ela quando fazia críticas ao ex-presidente Duílio Monteiro Alves, que agora tem sido ligado a gastos irregulares com o cartão corporativo do clube na sua gestão. “Lembro bem do ‘silêncio, Duílio está trabalhando’”, comentou Ana Thaís.

Rizek explica “diminuição” de torcida do Corinthians

Uma pesquisa encomendada aos institutos Ipsos-Ipec pelo jornal “O Globo”, mostrou que o Flamengo segue como a maior torcida do Brasil e que o Corinthians, por sua vez, teve queda nos números. O time paulista ainda segue no 2° lugar, com 11,9% da preferência dos entrevistados, mas com uma redução fora da margem de erro em relação à última pesquisa feita.

Rizek ponderou as possíveis causas e destacou a “falta de futuro” do Corinthians como o motivo principal, indicando que o péssimo trabalho dos dirigentes do clube nas últimas gestões tem ajudado a afundar as expectativas dos torcedores.

“Essa queda tão acentuada do Corinthians, especificamente, não é apenas sobre o momento fúnebre do clube. É a falta de futuro. Nada mata mais uma paixão que a falta de futuro. O que estão fazendo com o clube nas últimos gestões é um crime contra a torcida”, publicou Rizek, na web.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.