André Rizek prevê ‘cenário dramático’ em Corinthians x Palmeiras

André Rizek comenta sobre Corinthians x Palmeiras. (Foto: Reprodução / Ge / X)

Nesta quarta-feira (30), a partida entre Corinthians x Palmeiras acontece pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o jornalista André Rizek, do Sportv, disse que o perdedor dessa eliminatória vai entrar em crise, e explicou seu ponto de vista. A decisão será no dia 6 de agosto, no Allianz Parque.

André Rizek prevê crise para perdedor do ‘dérbi’

De fato, em seu comentário sobre o dérbi, André Rizek traçou um quadro dramático para o confronto. Segundo o jornalista, “drama” resume as partidas entre os dois clubes. “Eu só consigo fazer uma previsão para esse Corinthians x Palmeiras que começa hoje pela Copa do Brasil. Quem perder, vai mergulhar numa crise”.

Do lado corintiano, Rizek vê a Copa do Brasil como a grande esperança para salvar 2025. “Por exemplo, o Corinthians está jogando nesse confronto a sua única chance de título de expressão nacional na temporada. Se o Corinthians termina a temporada só com um título estadual e uma performance mediana no Brasileirão, ninguém vai dizer que foi boa”. Sem falar que os R$ 4,7 milhões da classificação podem ajudar o Timão neste momento de dificuldade financeira.

Por outro lado, o jornalista avaliou o peso de uma eliminação para o Verdão. “O Palmeiras está brigando por coisas mais pesadas na temporada. Ele é candidato ao título brasileiro, na Libertadores, e Copa do Brasil (o troféu menos pesado deles) também está ao alcance. Então assim, se ele perde esse troféu menos pesado, não é nenhum drama, mas é para o Corinthians. E perder um segundo mata-mata no ano para um rival inferiorizado, mergulhado na crise, com tantos problemas, é óbvio que o time vai sair com problemas”.

Jornalista analisa Palmeiras e Corinthians

Por fim, André Rizek fez uma rápida análise de como chegam Palmeiras e Corinthians nessa decisão de Copa do Brasil. De acordo com ele, o Verdão tem um elenco melhor, mas o quarteto ofensivo do Timão pode gerar bons momentos também.

“O peso técnico, a responsabilidade maior, parece estar do lado do Palmeiras. Porque é ‘chover no molhado’ dizer que é um clube que vive um momento muito melhor, e isso se traduz no campo. O Dorival Júnior, por exemplo, é o décimo treinador que o Abel Ferreira enfrenta do outro lado. Se a gente for olhar com calma os dois times no papel, vamos concluir que o Palmeiras é superior”, disse André Rizek sobre o Verdão.

“Mas, o Corinthians tem 4 jogadores bem especiais capazes de fazer uma bagunça no rival. O trio Garro, Yuri (Alberto) e Memphis, pela primeira vez joga junto desde a final do Paulista e com o Dorival. E eles, somados ao Carrillo, formam um quarteto capaz de fazer o Corinthians equilibrar jogo com qualquer time na América do Sul”, avaliou André Rizek.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.