Árbitro sobre o polêmico Brasileirão de 2005: “Mudei o campeão” | Torcedores

Edílson Pereira de Carvalho (Foto: Reprodução | Porto Alegre 24 horas)
Um novo documentário reacendeu a polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 2005 e colocou assim novamente os torcedores do Internacional em ebulição. Lançado no Globoplay“Máfia do Apito” relembra os bastidores da anulação de partidas daquela edição, marcada então pelo escândalo de manipulação de resultados.
Em um dos episódios, o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalhofigura central no caso, fez uma revelação que gerou revolta entre os colorados: “Eu mudei o campeão brasileiro de 2005. Se não tivesse a máfia do apito, com certeza o Inter seria campeão.“, Esses.
Edílson ainda levantou questionamentos sobre os critérios usados para a anulação das partidas, alegando assim que apenas os jogos do Brasileirão em que atuou foram cancelados, algo que beneficiou o Coríntios e tirou a liderança do Internacional. Segundo o próprio, ele “arrecadou” mais dinheiro durante o Paulistão daquele ano do que no Brasileirão.
““Eu apitei a Série A, Libertadores e Paulista. Por que só os jogos da Série A de 2005 foram anulados? Por que não o Paulista? Eu ganhei muito mais dinheiro no Paulista que no Brasileiro.”; revelou assim o ex-árbitro.
A repercussão do documentário movimentou as redes sociais, onde torcedores do Inter cobram então que o clube leve a questão à Justiça, reivindicando o título do Brasileirão de 2005. Até o momento, porém, a diretoria colorada não se manifestou sobre o assunto.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.