Atlético-MG, Corinthians e Santos seguem ameaçados

Logos de Corinthians, Santos e Atlético-MG (X oficial Corinthians / X oficial Santos / X oficial Atlético-MG)

Ainda sem um técnico após a demissão de Cuca, o Atlético-MG terminou a 22ª rodada próximo da zona de rebaixamento após derrota para o Vitória pelo placar de 1 a 0. O tropeço fez o Galo cair para a 14ª posição, com dois pontos de distância para a equipe baiana, primeira dentro do Z4. O resultado fez o time mineiro aumentar suas chances de queda de 6.1% para 11.4, conforme dados do site Probabilidades No Futebol da UFMG.

Os empates de Santos e Corinthians contra Fluminense e Palmeiras, respectivamente, também não foram suficientes para melhorar a situação dos clubes no Brasileirão. O Peixe hoje tem 34.4% de chances de ser rebaixado enquanto o Timão aparece com 12.8%.

Porém os três alvinegros dependem apenas de si para seguir na elite nacional, já que outras equipes aparecem com percentual maior. O Sport tem mais de 95% de chances de queda para a Série B enquanto o Fortaleza fechou a rodada com mais de 85%. Juventude e Vitória passam de 40% e o Vasco aparece com 36%.

Veja abaixo como estão as chances de rebaixamento no Brasileirão após 22 rodadas

  1. Esporte – 95,4%
  2. Fortaleza – 85,4%
  3. Juventude – 43.6%
  4. Vitória – 40.3%
  5. Vasco – 36%
  6. Santos – 34%
  7. Coríntios – 12,8%
  8. Grêmio – 12.3%
  9. Ceará – 11.9%
  10. Atlético-MG – 11.4%
  11. Internacional – 8.4%
  12. Red Bull Bragantino – 4,4%
  13. Fluminense – 3.1%

São Paulo, Botafogo, Mirassol e Bahia fecharam a 22ª rodada com menos de 1% de chances de rebaixamento enquanto Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo não têm chances de queda.

Preocupação para seus torcedores?

12º colocado do Brasileirão, o Corinthians já fez 22 jogos na competição, situação diferente de vários times que estão abaixo do clube na tabela. O Atlético-MG é um deles, com 20 partidas. Esse fato inclusive é o que faz o Galo ter uma chance de queda inferior a do Timão, mas com sinal de alerta ligado.

Já o Santos, com o técnico Juan Pablo Vojvoda, está fora do Z4 por conta dos critérios de desempate e terá a pausa da Data Fifa buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.