Cappellanes cita Vojvoda e projeta demissão de Dorival no Corinthians

Dorival pode ser demitido do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vivendo um momento delicado na temporada, com problemas dentro e fora de campo, o Corinthians pode estar muito perto de passar por uma nova troca de treinador. É o que acredita o jornalista João Paulo Cappellanes, da TV Bandeirantes, que entende que o técnico Dorival Júnior “já” está demitido em função de todo contexto que vem envolvendo o seu trabalho.

Para Cappellanes, em participação no “Jogo Aberto”, está “muito claro” que Dorival vai ser demitido e que Juan Pablo Vojvoda, que acaba de sair do Fortaleza depois de um longo trabalho, será contratado no seu lugar.

“Vai ser interessante ver o reencontro de Vojvoda com o Fortaleza. Pois está muito claro o que vai acontecer com o Corinthians, gente. Não precisa ser PhD em futebol aqui. O Dorival está demitido. Está claro isso aí. Ele está derrotado, amargurado, triste, decepcionado, entregue, desolado, sem amparo, desorientado. Esse infelizmente é o Dorival hoje”, projetou o jornalista, que acrescentou:

“É Coríntiosirmão. Tu acha que o Vojvoda vai rejeitar o Corinthians? E outra coisa. O Corinthians, para mim, dificilmente ganha do Cruzeiro, não ganha do Botafogo, então vai precisar de um ‘fato novo’ e vão trazer um novo treinador para esse fato novo dar uma reverberada no vestiário”.

Walter Casagrande tem pensamento semelhante sobre o Corinthians

Quem também já começa a acreditar em fim de ciclo para Dorival no Corinthians é o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande. Mas, segundo ele, principalmente por uma “queda de braço” com o holandês Memphis Depaysubstituído no intervalo da recente derrota no clássico para o São Paulo no sábado.

“O Dorival, por agir impulsivamente e por paixão, pela emoção, ele criou um clima pesado no Corinthians e eu acho que vai sobrar para ele. Não é o Memphis que vai ser mandado embora, pode ter certeza. No futebol, sobra para o treinador. Se perder para o Cruzeiro em casa, o Corinthians cola na zona de rebaixamento em duas rodadas. Eu não acho ele culpado, mas o futebol é assim, a pressão vai para o técnico, a torcida vai cobrar dele”, destacou Casão, no programa “Fim de Papo”, do UOL.

Corinthians x Cruzeiro

Tentando contornar a crise e viver momentos melhores dentro das quatro linhas, o Corinthians recebe o líder Cruzeiro em mais uma rodada do Brasileirão a partir das 19h30 desta quarta-feira. Mesmo com as recentes polêmicas, Depay deve iniciar como titular diante dos mineiros.

No jogo que ainda marca o reencontro com o goleiro Cássico, o Corinthians deve ir a campo com a seguinte formação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Memphis Depay.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.