Casagrande aponta grande erro do Palmeiras em revés para o Corinthians

Gómez e Yuri Alberto disputam bola em clássico pela Copa do Brasil (Créditos: Cesar Greco – Ag. Palmeiras)

Casagrande subiu o tom contra o sistema defensivo do Palmeiras pelo gol sofrido diante do Corinthians, no Dérbi desta quarta-feira (30), válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao analisar o revés alviverde por 1 a 0, o comentarista responsabilizou todo o sistema defensivo pelo gol convertido por Memphis Depay na segunda etapa de jogo.

Durante análise no “UOL News Esporte” de hoje (31), Casão pontuou que houve passividade dos volantes e zagueiros palestrinos, que não só vacilaram ao permitir que o rival cobrasse falta rápida para o lado direito, como marcaram errado dentro da área, permitindo com que Depay aparecesse livre para testar e vencer Weverton, anotando o tento do triunfo.

“Eu estava olhando aqui o replay do gol, cara, todo mundo da defesa do Palmeiras errou. Primeiro, tinha dois jogadores na bola para evitar que batesse rápido, e o jogador do Corinthians foi lá e bateu rápido. Segundo erro, não tinha nenhum jogador adversário no primeiro pau, para que que os atletas estavam ali marcando, o Gómez e o Micael, um olhando para o outro. Cinco contra um. Uma falha coletiva de todos os defensores”, disparou o comentarista.

Palmeiras registra novo caso de lesão

Não bastasse a derrota na Neo Química Arena, o técnico Abel Ferreira ganhou mais um problema para montar a equipe no jogo de volta da Copa do Brasil. Substituído aos 30 minutos por conta de um problema na coxa, o zagueiro Bruno Fuchs foi diagnosticado com um edema e já iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance, tornando-se desfalque para os próximos compromissos.

Para o setor, o Verdão já não conta com Murilo, que se lesionou durante a disputa do Mundial de Clubes. Agora Micael e Benedetti disputam uma vaga para forma a defesa ao lado de Gustavo Gómez. Antes de encarar o Coríntios novamente, o time palestrino visita o Vitória, no próximo domingo (03), no Barradão, pela 18ª rodada da Série A.

Casagrande vê Memphis ressurgindo após crise

Em outro momento da análise, Casagrande foi enfático que Memphis Depay pode recuperar a confiança com o protagonismo nos lances cruciais do clássico. No entendimento dele, o camisa 10 seguiu repetindo o nível das últimas atuações, sem empolgar, mas foi extremamente importante para garantir o resultado de 1 a 0 frente ao rival.

No comentário feito, ele destacou que o holandês se mostrou decisivo em um cenário onde vinha sendo questionado pela torcida, sendo alvo de protestos, e dá uma resposta à diretoria, que se mostrou insatisfeita por algumas ações do atleta, em meio ao processo de atraso de salários. Para Casão, no entanto, este gol só terá um grau de importância elevado se o Timão carimbar o passaporte às quartas na próxima semana.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.