Casagrande avalia erro de Palmeiras e Corinthians em poupar atletas

Gustavo Gómez disputa bola em clássico contra o Corinthians (Créditos: Cesar Greco – Ag. Palmeiras)
Palmeiras e Corinthians pouparam seus times considerados titulares antes do clássico desta quarta-feira (6) pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e empataram os duelos com Vitória e Fortaleza, respectivamente. No entanto, para o ex-jogador Casagrande a forma como tanto Abel Ferreira como Dorival Júnior deixou seus principais atletas de fora foi errada.
Em participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, no YouTube, o comentarista esportivo apontou que a melhor forma de não desgastar os principais atletas seria ter escalado toos desde o início, conseguindo vantagem contra os adversários e depois os tirar no intervalo ou mesmo nos minutos iniciais do segundo tempo.
“Eles poupam do jeito errado. Os titulares ficam no banco e sempre estão entrando no segundo tempo com os times perdendo e eles tendo que fazer um esforço maior para buscar a vitória. Isso não é coerente com a ideia de poupar. Começa com o time titular, já que quer poupar, marca pressão, acelera, tenta fazer um, dois gols e põe os reservas nos segundo tempo”, explicou Casão.
Fato é que tanto Abel Ferreira quanto Dorival Júnior tiveram que lançar mão de seus principais jogadores nos duelos prévios ao Dérbi desta quarta, que será disputado no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O Verdão chegou ao intervalo da partida no Barradão perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate, enquanto o Timão perdia em casa por 1 a 0 e conseguiu igualar o placar nos acréscimos.
Dorival discorda de Casão
Após o empate contra o Fortaleza em Itaquera, o técnico Dorival Júnior defendeu a opção de ter começado com o reservas e depois entrado com quatro titulares já no intervalo. “Eu manteria as decisões que tivemos, foram as corretas. Isso vocês podem ter certeza. É uma diferença grande o atleta se desgastar em 70, 80 minutos, é muito diferente acontecendo em apenas 45 deles”, disse.
“Para ter uma equipe descansada e recuperada para um jogo de tamanha importância. Não pode errar, preço é alto. Tivemos um jogo muito igual na ida. Imagino que a segunda seja da mesma forma, pequenos detalhes podem fazer a diferença. Espero que estejamos preparados para toda e qualquer situação”, completou o treinador do Corinthians.
Casagrande vê temporada em risco ao Palmeiras
Para avançar na Copa do Brasil e manter o sonho da conquista da competição vivo, o Palmeiras vai precisar vencer o Corinthians por dois ou mais gols de diferença, já que na ida foi derrotado por 1 a 0. Um vitória alviverde por um gol de diferença apenas leva a decisão para os pênaltis, algo que o time pretende não precisar, já que o aproveitamento do clube nos últimos anos tem sido péssimo.
Em caso de eliminação para o arquirrival – que seria a segunda, lembrando que perdeu a final do Campeonato Paulista também -, o resultado pode ser um tragédia para o Verdão, segundo Casagrande, que vê a temporada alviverde em risco.
“O jogo de quarta, para o Palmeiras, além de ser decisivo na Copa do Brasil, vai interferir na motivação e no ânimo. O Palmeiras esse ano perdeu o título paulista do Corinthians em casa. (…)Seria um absurdo o Abel correr risco de demissão por uma possível eliminação, mas a paciência e a tolerância da torcida estão baixas. (…) Vai ter abatimento em vários jogadores, vai ter cobrança da torcida. O Palmeiras tem que pensar muito nesse jogo. A temporada está em risco”, concluiu.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.