Casagrande destaca ponto determinante para vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

Jogadores de Corinthians e Palmeiras em disputa de bola aérea (Créditos: Cesar Greco – Ag. Palmeiras – Divulgação)
Walter Casagrande rasgou elogios à postura do Corinthians no triunfo de 1 a 0 sobre o Palmeiras, ocorrido nesta quarta (30), em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em texto publicado no UOL Esporte, o ex-jogador citou que a máxima da imprevisibilidade prevaleceu mais uma vez no Dérbi, e o Timão acabou contornando o cenário de crise dentro e fora dos gramados com uma exibição de entrega absoluta.
No entendimento do comentarista, o fato da equipe de Dorival Júnior ter batalhado lance a lance com o rival, equiparou as condições, mesmo o time de Abel Ferreira vindo de três vitórias consecutivas na temporada e possuindo uma qualidade técnica superior, além da confiança estar mais elevada.
“Na minha visão, o jogo teve um equilíbrio, com o domínio sendo revezado por um time e pelo outro durante todo o jogo. Só que, para o Coríntiosesse jogo representava a única chance de salvar a temporada e recuperar a autoestima — e, para isso, tinha que dividir cada bola como se fosse a última, e foi o que fez. O Corinthians roubou mais vezes a bola do que o Palmeiras. Isso mostra que o time do Dorival Jr. teve mais intensidade nas divididas”, avaliou o comentarista.
Casagrande vê Depay recuperando moral
Ainda no texto opinativo, Casagrande destacou o poder de um gol anotado no Dérbi representa para um jogador, pontuando que Memphis Depay tirou um ‘peso das costas’. Questionado pelas atuações abaixo da média e a falta de intensidade em meio aos atrasos salariais e outras pendências no clube, o camisa 10 foi decisivo, anotando o primeiro gol em clássicos desde que desembarcou no Brasil.
No entendimento de Casão, o holandês não fez uma partida ‘absurda’, mas correspondeu quando teve a chance do jogo, convertendo o único tento da partida. Na primeira etapa, ele ainda sofreu uma penalidade em disputa de bola com Gustavo Gómez, mas Yuri Alberto acabou parando no goleiro Weverton.
Qual resultado o Palmeiras precisa?
Por conta do revés no jogo de ida, o Verdão demanda de uma vitória por dois ou mais gols para ficar com a classificação às quartas da Copa do Brasil no tempo regulamentar. Qualquer triunfo alviverde por diferença mínima leva a disputa para as penalidades. Ao Corinthians, qualquer empate já serve para levar a melhor na disputa do segundo mata-mata frente ao rival em 2025.
O confronto da volta está marcado para a próxima quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Além do avanço à fase seguinte do torneio, o time que seguir vivo na disputa garante mais R$ 4,74 milhões em premiação da CBF. Até o momento, os dois rivais já embolsaram R$ 5,93 milhões em cotas de participação e pelo avanço às oitavas.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.