Casagrande vê risco de rebaixamento para o Corinthians no Brasileirão

Casagrande, em live transmitida no YouTube (Reprodução)
O Corinthians novamente não conseguir fazer uma boa exibição para os pouco mais de 38 mil torcedores que estiveram na Neo Química Arena ontem (16) e foi derrotado pelo Bahia, por 2 a 1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entendimento do ex-jogador Walter Casagrande, o Timão não pode descartar as chances de ser rebaixado para a Série B.
O time alvinegro não consegue os três pontos de um jogo do Brasileirão há seis rodadas, quando derrotou o Ceará, fora de casa, em 16 de julho. Desde então, são três derrotas e outros três empates – reveses diante de São Paulo, Juventude e Bahia e igualdades no placar contra Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza – que deixam o clube cada vez mais perto do Z4.
“O Corinthians, na minha visão, fez um jogo taticamente e tecnicamente deprimente para o risco que está começando a correr nesse campeonato. Se Santos e Grêmio vencerem seus jogos, o Corinthians cairá duas posições, descendo para a 15ª posição. E, na próxima semana, terá um confronto direto com o Vasco da Gama em São Januário e precisará reagir urgentemente”, avaliou Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte.
Com 22 pontos, o Corinthians é o 13º colocado na classificação geral no Brasileirão. O aproveitamento da equipe comandada pelo técnico Dorival Júniorno entanto, é de apenas 36%, o sexto pior entre todos os 20 participantes da competição nacional.
Estreia de Vitinho
Contratado na pressa, pouco antes do time ser proibido de trazer novos jogadores devido ao “transfer ban” na Fifa por não ter pago a contratação do zagueiro Félix Torres ao Santos Laguna-MEX, o atacante Vitinho fez sua estreia na derrota contra o Bahia, mas pareceu muito fora de ritmo, segundo avaliação de Casão.
“Hoje (ontem) estreou o Vitinho, e ficou claro que está totalmente fora de forma. Não joga faz dois meses e, a curto prazo, não poderá ajudar em nada. Quanto tempo ele precisará para entrar em forma e pegar ritmo de jogo? O Corinthians não tem tempo a perder, precisa começar a vencer já e não daqui a alguns meses”, analisou Casagrande.
Quando é o próximo jogo do Corinthians?
A emergência por uma vitória no Brasileirão terá que esperar um pouco já que o próximo compromisso do Corinthians na competição está marcado apenas para o próximo domingo (24), em São Januário, às 16h (horário de Brasília), em partida da 21ª rodada. Para o jogo, o Timão poderá contar com Fabrizio Angileri, Cacá e Romero, que cumpriram suspensão diante do Bahia.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.