Cicinho crava vitória do Grêmio e derrota do Corinthians

Martin Braithwaite marcado por Gustavo Gómez – Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA
Cicinho acredita que o Grêmio irá surpreender o Palmeiras na partida deste sábado (26), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão. Em busca da terceira vitória consecutiva, o time comandado por Abel Ferreira é tido como favorito para vencer um rival que vem de uma eliminação na Sul-Americana. Para o ex-lateral, porém, o Tricolor vai reagir diante do Verdão.
Durante o programa “Jogo Aberto”, o ídolo do São Paulo apostou em um triunfo da equipe gaúcha neste final de semana. Em termos de tabela, os gremistas precisam de um resultado favorável para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Para os paulistas, vencer significa estar firme no G-4 e na disputa pelo título nacional.
“Esse é aquele típico jogo que… o time do Mano não faz tantos gols, então o Palmeiras vai atacar, atacar e não vai fazer gol. E aí, 1 a 0, Grêmio”, disse Cicinho, que contou com o ‘apoio’ de Chico Garcia, que arriscou o mesmo placar. A apresentadora Renata Fan, torcedora do Internacional, apontou para uma vitória alviverde.
Cicinho prevê Corinthians mergulhado na crise
Ainda no sábado, Botafogo e Coríntios irão abrir a 17ª rodada em confronto marcado para às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. Em quinto lugar, com 25 pontos, mas com dois jogos a menos, o Glorioso precisa fazer a lição de casa para entrar no grupo dos quatro melhores do Brasileirão.
Por outro lado, o Timão, derrotado pelo São Paulo e que vem de um empate com o Cruzeiro, em casa, vai a campo pressionado, inclusive, com seu treinador. Dorival Júnior ainda não engrenou desde que assumiu a equipe corintiana e já houve pedidos de demissão. Na avaliação de Cicinho, o Botafogo vencerá por 2 a 0.
Danilo estreia?
Contratação mais cara da história do BotafogoDanilo não estará à disposição da equipe carioca para encarar o Corinthians. Apesar de já ter sua situação regularizada na CBF, o volante está sem atuar oficialmente há dois meses e faz trabalhos específicos para melhorar seu ritmo de jogo. Hoje ele foi apresentado e vestiu a camisa 35 alvinegra.
“Estou muito feliz de estar aqui nesse novo projeto. O Botafogo já vem crescendo antes de eu chegar e eu quero continuar crescendo junto com vocês. Aceitei esse desafio. Muita gente está falando que vou jogar e vou embora. Não. Quero fazer história aqui”, revelou.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.