Corinthians apresenta elenco para o NBB 25/26

Corinthians foca no NBB 25/26 (Beto Miller/Corinthians)

O Coríntios resolveu fazer uma apresentação diferente do novo elenco de basquete masculino e apresentou os jogadores na Neo Química Arena. A apresentação se deu na última terça-feira (5) com a presença de dirigentes e da comissão técnica do clube.

A equipe tem como foco a disputa do NBB (Novo Basquete Brasil). Na última temporada, o Timão foi eliminado no playoff de quartas de final ao perder a série para o Flamengo por 3 a 1. O elenco já estreou no Campeonato Paulista ao vencer o Paulistano por 76 a 68.

Timão viu o falecimento de grande ídolo do basquete

O fato é que o Corinthians foi abalado por uma grande perda em se tratando de seu basquete. No último mês de março, Wlamir Marques, que dá nome ao ginásio do Parque São Jorge, faleceu aos 87 anos. Wlamir ao lado de Amaury Passos levou o clube a maiores glorias no esporte. Entre elas: Campeonato Sul-Americano, três Campeonatos Brasileiros e um pentacampeonato paulista na década de 60.

Clube teve Oscar Schmidt na década de 90

Além de Wlamir e Amaury, o Corinthians teve Oscar Schmidt em seu time na década de 90. A vinda do camisa 14 só foi possível através de uma parceria com a empresa Multi Sports. A parceria bancou a chegada de outros jogadores como Fernando Minucci e Fantinha, os armadores Júnior e o porto-riquenho James Carter, e os pivôs Edu, Joel e o norte-americano Richt Mclver, o treinador era o porto-riquenho Flor Melendez.

O clube conquistou o Campeonato Nacional de 1996, derrotando o Corinthians-RS no playoff final por 3 a 1, tornando-se tetracampeão brasileiro. Vale lembrar que, na época, o brasileiro era gerido pela Confederação Brasileira de Basquete. No mesmo ano foi vice-campeão da Liga Sul-Americana (fato que se repetiu em 1997). Na década de 2000, o Corinthians disputou o Campeonato Paulista em 2001, sendo esta de forma independente, sem nenhum tipo de parceria.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.