Corinthians deverá acertar dívida para ex-jogador após problemas com diretoria anterior

Matías Rojas em partida pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Comentarista esportivo,Ricardo Caprioti participou de programa da Rádio Bandeirantes e criticou a organização financeira do Coríntios. Após processos da Corte Abitral do Esporte, o Timão terá que arcar com $41,3 milhões de valores devidos aos ex-jogador do clube, Matías Rojas. O jornalista responsabiliza má gestão do ex-presidente Duílio Monteiro Alves.

Corinthians aumenta dívida após processos de ex-jogador

Conforme noticiado nesta quarta-feira (24) pela Rádio Bandeirantes, a CAS condenou o Timão a um pagamento de R$ 41,3 milhões relacionados à rescisão contratual do meia Matías Rojas com o clube. O jogador paraguaio alegou atraso nos direitos de imagem.

Anteriormente, o Corinthians já havia recebido condenação da FIFA pelo mesmo processo. No entanto, o Timão recorreu à CAS como a última instância do direito desportivo, a corte suíça não acatou a defesa do clube paulista e elevou o valor da indenização.

Caso o clube não faça uma resolução em até 45 dias, poderá sofrer um novo transfer ban da FIFA. Entretanto, o Alvinegro já está proibido de registrar atletas por uma dúvida com o Santos Laguna do México, pela contratação de Félix Torres.

Em programa “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes, o jornalista Ricardo Capriotti analisou: “O Conselho do Corinthians passou anos vendo os absurdos cometidos pelas sucessivas gestões e não fez nada. Os conselheiros chancelaram os absurdos que colocaram o Corinthians nesse buraco (…). Ninguém fez nada, absolutamente nada, deu no que deu, uma dívida impagável do Corinthians (…) O responsável é o Duílio (Monteiro Alves)”.

Dívida atual do Corinthians

Atualmente, o Corinthians é apontado como o clube mais endividado do Brasil, com aproximadamente R$ 2,6 bilhões em aberto. Segundo informações do relatório do Regime Centralizado de Execuções (RCE) homologado pela Justiça e produzido pela empresa Laspro Consultores, os valores devidos do clube alcançaram novo patamar em agosto de 2025. Cabe mencionar que o Timão não  publica balancetes mensais desde fevereiro.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.