Corinthians elimina Palmeiras e torcida pede saída de Abel Ferreira

Abel Ferreira durante Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão (Créditos: Lucas Figueiredo/Getty Images)
Depois da vitória em Itaquera na semana passada, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque e eliminou o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6), com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Pelo lado do Verdão, a pressão em Abel Ferreira cresce muito após mais um resultado negativo diante o maior rival.
Primeiro tempo movimentado no Allianz Parque
O Coríntios não se intimidou e foi ao ataque nos primeiros minutos. Rodrigo Garro finalizou duas vezes antes dos 10 minutos e levou perigo ao gol de Weverton. Por volta dos 12′, um lance dentro da área mudou a estrutura do clássico: Aníbal Moreno foi punido com um cartão vermelho por agredir José Martínez, em lance que foi revisado no VAR por Anderson Daronco.
Mesmo com um a menos, o Verdão foi para cima e melhorou na partida. Vitor Roque brigou com os zagueiros do rival, limpou o lance e achou espaço para finalizar dentro da área, mas foi desarmado. Tempos depois, Gustavo Gómez subiu em cobrança de escanteio e cabeceou para defesa de Hugo Souza.
O clássico ficou neste ritmo: o time de Abel Ferreira pressionando e buscando volume ofensivo de jogo, enquanto o Alvinegro tentou acalmar o ímpeto e encaixar contra-ataques. Yuri Alberto e Memphis Depay chegaram bem, mas não acharam espaços para finalizar durante algum tempo.
Depois das tentativas dos donos da casa, foi o Timão quem abriu o placar no Allianz Parque, aos 42 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Bidu, que estufou as redes. Weverton reclamou de falta no lance, porém Daronco não marcou.
Dois fatos importantes aconteceram antes do fim da primeira etapa: Memphis Depay sentiu dores e foi substituído pelo paraguaio Ángel Romero; João Martins, o assistente técnico português do Alviverde, reclamou muito e acabou sendo expulso.
Corinthians se classifica e Abel Ferreira recebe pressão
Precisando correr atrás do resultado, o Verdão foi para cima após o intervalo e teve boa chance em jogada de Agustín Giay, que deu uma caneta em Bidu e rolou para Maurício finalizar para fora. No entanto, aos 12 minutos, o Alvinegro praticamente “matou” o jogo: Garro cruzou no ‘segundo pau’ e o zagueiro Gustavo Henrique subiu sozinho para marcar o segundo dos visitantes.
A partir daí, a equipe comandada por Dorival Júnior encontrou muitos espaços, mas passou a cadenciar o jogo depois dos 30′. O Palmeiras foi ficando sem reação e entregue com o placar em 3 a 0 para o rival no agregado e um jogador a menos em campo.
Abel foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais e no estádio. Vale lembrar que o Corinthians derrotou o Verdão na final do Paulistão desse ano e agora acumula mais uma vitória histórica contra o maior rival.
Neste cenário, a torcida se revoltou e vaiou muito o comandante: “O único técnico de toda a história no Palmeiras a ser eliminado duas vezes pelo Corinthians em uma temporada”, se pronunciou a página “palmeiras bad vibes”. Leila Pereira também não foi poupada nas arquibancadas.
O desempenho ruim contra o Alvinegro aumenta a pressão no português, que tem contrato até o fim deste ano. “Oitava eliminação consecutiva no Allianz Parque. Primeira vez na história eliminado pelo Corinthians em mata-mata de competição nacional. Vexame histórico. Fora Abel Ferreira!”, escreveu um outro torcedor.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.