Corinthians esclarece recente polêmica com Memphis Depay

Memphis Depay, jogador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Na última quarta-feira (9), o Corinthians voltou aos treinos visando o confronto contra o Red Bull Bragantino no próximo domingo (13), sem a presença de Memphis Depay, que faltou à atividade sem nenhuma justificativa ao clube.

Esse cenário gerou muitas especulações em relação ao futuro do atleta, com rumores até mesmo de uma rescisão do contrato, mas a situação foi encerrada nesta quinta-feira (10), após um posicionamento oficial por parte do clube.

Conforme informado na nota, Memphis teve uma reunião com Osmar Stabile, presidente em exercício no clube, Fabinho Soldado, executivo de futebol, e o técnico Dorival Júnior, onde explicou o motivo da sua ausência, mas reforçou que sua vontade é seguir na equipe.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Louis Fabiani, e Rádio BandeirantesFabinho afirmou que a atitude do jogador “foi inadmissível”, mas que a situação foi resolvida e que o “o assunto está encerrado”.

Posicionamento oficial do Corinthians

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, antes do treino comandado por Dorival Júnior. Depois da conversa com os dirigentes e o treinador alvinegro, Memphis participou normalmente do treinamento com o restante do elenco.

Em seguida, o clube, através de sua assessoria de imprensa, divulgou uma nota oficial, esclarecendo a situação.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Memphis Depay apresentou-se na manhã desta quinta-feira (10) no CT Joaquim Grava onde esteve reunido com o presidente em exercício do Corinthians, Osmar Stabile, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o técnico Dorival Júnior.

Durante a reunião, o atleta justificou a ausência e manifestou seu desejo em permanecer no Corinthians. Após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido”.

Explicação de Fabinho Soldado

O executivo de futebol detalhou à Rádio Bandeirantes o teor da conversa com Memphis Depay, Fabinho Soldado deixou claro a insatisfação do Corinthians com o que aconteceu, mas que o holandês teve a oportunidade de se justificar, encerrando o assunto dentro do Parque São Jorge.

“Todas as conversas relacionadas às decisões, claro, aconteceram, elas acontecem. São decisões internas nossas. Mas claro que uma instituição do tamanho do Corinthians… É inadmissível, jamais se aceita uma atitude como essa. Nosso presidente esteve aqui presente, conversamos com o atleta, ele colocou suas justificativas. Por mais que a gente vá sempre… prezar, cobrar para que todas as funções que os atletas precisam exercer… tem o bônus e o ônus, certo?

Vamos sempre cobrar para que isso aconteça. Já foi conversado, resolvido, e a gente espera que ele continue com o bom ambiente. Conversa importante, presidente, executivo, não admitimos nenhum comportamento que não seja do nível de um atleta profissional, essa atitude… mas ouvimos a justificativa do atleta. Ele sempre nos ajudou, trabalha muito, tem um dia a dia explorar, treinamento, postura, esperamos que daqui para frente a gente só pense no Bragantino. Nosso foco no Brasileiro recomeça. Vamos juntar nossas forças em busca do resultado positivo.

“Contamos com ele, ele está totalmente empenhado com o projeto do Corinthians, nosso presidente foi firme em relação a isso. O que foi falado são assuntos internos, nosso. Mas conversamos, o presidente fez suas colocações, eu fiz a minha, e o assunto está encerrado”, declarou o executivo de futebol.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.