Corinthians joga Santos Laguna para fim da fila de pagamentos e Nicola revela: “Vai pagar primeiro a Memphis” | Torcedores

Jornalista Jorge Nicola fala sobre o Corinthians em seu canal. (Foto: Reprodução / Youtube)

A situação do transfer ban do Corinthians na FIFA teve uma reviravolta com o fim da janela de transferências. Assim, Jorge Nicola revelou que o Timão começou a se reorganizar para pagar seus credores mais urgentes, e colocou Memphis Depay no topo da lista. Enquanto isso, o Santos Laguna, por endurecer as negociações, será o último a receber.

Corinthians ‘reverte’ situação do transfer ban

Antes, com a janela de transferências aberta, o Corinthians tinha pressa para fechar um acordo com o Santos Laguna para saldar uma dívida de R$ 41 milhões. Portanto, o Timão chegou a fazer três ofertas: 30%, 50% e 70% do valor à vista, com o resto parcelado. No entanto, o time mexicano só aceitou receber todo o dinheiro, mantendo o time brasileiro no transfer ban.

““O Corinthians chegou a acionar a FIFA, buscando ajuda para convencer os mexicanos a aceitarem alguma condição que não fosse o pagamento integral imediato. A alegação do clube é de que não tem dinheiro para quitar o valor de uma só vez, e a pressa existia porque o prazo para registrar novos atletas terminava na última terça-feira”, disse Nicola.

Porém, Nicola apontou que, como o Corinthians não tem como contratar ninguém até janeiro, não tem pressa para pagar o Santos Laguna. Além disso, a gestão corintiana está dando um troco nos mexicanos: colocou o clube na última posição da lista de pagamentos.

“Sem acordo, o cenário mudou. Como o Corinthians só poderá registrar jogadores novamente a partir de janeiro, por conta do transfer ban, agora é o Santos Laguna quem fica pressionado para receber. O Timão, por sua vez, não tem mais urgência e colocou os mexicanos no fim da fila de prioridades de pagamento“, confirmou Nicola.

Memphis Depay deve receber primeiro

Nessa tal lista, segundo Nicola, a grande prioridade do Corinthians é o atacante Memphis Depay, que tem R$ 23 milhões a receber de premiações e luvas. Enquanto isso, Matías Rojas e o Talleres (caso Rodrigo Garro), vêm na sequência.

““A diretoria pretende quitar antes dívidas com Memphis Depayajustar pendências internas com o elenco e resolver outras situações com clubes, como as envolvendo Matías Rojas e o Talleres, por Rodrigo Garro. Só depois, se houver recursos, o Corinthians procurará o Santos Laguna”, revelou Nicola.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.