Corinthians marca no fim, vence o Vitória e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileiro | Torcedores

Charles marcou o único gol do jogo deste sábado contra o Vitória (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians venceu o Vitória por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Charles, que entrou na segunda etapa, fez o único gol do confronto aos 41 minutos e levou o Timão à vitória. Vale destacar que o time comandado por Dorival Júnior ficou com um homem a menos: Bidon levou o segundo cartão amarelo após fazer falta em Lucas Halter, aos 33 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 39 pontos e assumiu a nona posição na tabela. Assim, se afastou — ao menos por enquanto — da zona de rebaixamento. O Vitória, mesmo jogando em casa, não conseguiu deixar o grupo dos quatro últimos colocados e segue no Z-4, com 31 pontos ganhos.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Vitória vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, terceiro colocado do Brasileirão. Enquanto isso, no domingo, o Corinthians recebe o Grêmio, em São Paulo.

Bidu perde grande chance

O primeiro tempo não teve grandes oportunidades para nenhum dos lados. As equipes entraram nervosas em campo, cometendo muitas faltas e tornando o jogo truncado, talvez pelas posições na tabela. O árbitro também teve trabalho para conter os lances mais ríspidos e a postura mais viril das jogadas na etapa inicial.

Chance clara mesmo, apenas uma: Bidu recebeu bom passe e saiu cara a cara com Thiago Couto, que fez ótima defesa. O goleiro havia entrado minutos antes no lugar de Lucas Arcanjo, que deixou o campo com dores no joelho e foi direto para o vestiário. Yuri Alberto ainda teve uma boa chance no fim do primeiro tempo, mas o lance acabou anulado por impedimento.

Segundo tempo tem expulsão e gol

Então, a etapa final foi bem melhor que a primeira em termos de qualidade de jogo. Conforme o tempo passava, os dois times buscavam ainda mais o ataque. Assim, criaram boas oportunidades. Os goleiros passaram a trabalhar mais. Felipe Longo, destaque do time visitante, substituiu Hugo Souza, que sofreu uma luxação no ombro.

A parte final do jogo reservou grandes emoções. Afinal, aos 33 minutos, Bidon foi expulso após receber o segundo amarelo. Mesmo com um a menos, o Timão se superou e chegou ao gol da vitória. Após cobrança de escanteio, Thiago Couto afastou de soco; Memphis tocou para João Pedro, que finalizou e viu o goleiro do Vitória defender novamente. No rebote, Charles pegou a sobra e deu números finais ao duelo.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.