Corinthians mostra evolução com Dorival Júnior

Dorival Júnior durante treinamento no Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

No último sábado (24), o Coríntios empatou por 0 a 0 como visitante contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. Apesar do duelo complicado, o elenco de Dorival Júnior chamou a atenção por encerrar o jogo com baliza zero e mostra organização no seu setor defensivo, aumentando os seus números no setor.

Dorival Júnior melhora defesa do Corinthians

Após encerrar o duelo sem tomar gols, o Timão chegou à sua quarta partida sem sofrer bola nas redes. Na temporada 2025, este feito ainda não havia acontecido. Porém, analisando a parte tática proposta pelo treinador Dorival Júnior, é possível entender que há trabalho na organização defensiva do clube.

Nos últimos quatro jogos, o Timão somou três vitórias e um empate. Em números, o Corinthians marcou três gols e não sofreu nenhum. A sua melhor sequência defensiva em 2024. Ao analisar os últimos oito duelos, a equipe foi vazada apenas cinco vezes. Desde sua chegada, Dorival Júnior mostrou prioridade em cuidar deste setor.

Após questionamento, Dorival Júnior explicou: “É repetição. Repetição de treinamentos, mostrando conceitos, corrigindo com vídeos. Estamos fazendo isso praticamente todas as semanas. É um trabalho repetitivo, mas que, com certeza, traz decisões importantes. Até porque o jogador sabe o que vai acontecer na frente dele, quem vai sair para uma cobertura, quem vai entrar para uma interceptação, quem vai cobrir determinado setor. Isso tudo é trabalho, é treinado”.

Além disso, Dorival Júnior concluiu: “Quando você define um comportamento e o jogador cumpre, a possibilidade de tomar um gol dominui. Aumenta muito se você cumprir funções táticas que levem ao gol adversário. Acho que ainda está faltando esse pequeno detalhe para completar todo esse processo que vem sendo exaustivamente trabalhado”.

Corinthians continua em busca de resultados

A missão de Dorival Júnior é continuar com o bom futebol. Na próxima terça-feira (27), enfrentará o Huracán-ARG como visitante. O duelo é fundamental para se manter com vida na Sul-Americana. Para se manter na competição, o Timão precisa da vitória como única possibilidade.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.