Corinthians perde destaque da base Kauê Furquim para o Bahia e torcida lamenta: “Fundo do poço é o caminho” | Torcedores

Kauê Furquim, destaque da base do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Dorival Júnior não deve receber mais reforços no Corinthians. Neste momento, o Timão está impedido de contratar jogadores pois sofreu um Bail de transferência relativo à contratação do zagueiro Félix Torres, que veio do Santos Laguna, do México.

Vitinho, ex-Flamengo e Internacional, foi o último reforço apresentado pelo Timão. O atacante deverá ter muitos minutos nas próximas semanas, já que Yuri Alberto, diagnosticado com uma hérnia inguinal, pode ficar de fora dos jogos do Corinthians até o mês de novembro.

Corinthians perde promissor atacante para o Bahia

Somado a isso, o torcedor corintiano acaba de receber outra notícia: tido como o principal jogador das categorias de base do Timão, o atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, deverá defender as cores do Bahia. O time nordestino pagou a multa rescisória do atleta.

De acordo com a informação do site ‘GE’, para se proteger do mercado internacional, o Corinthians colocou a multa para clubes de fora do país em 50 milhões de euros (R$ 315 milhões na atual cotação). Porém, o valor para que equipes nacionais possam contratar um jogador é de duas mil vezes o salário do atleta.

Com isso, o Grupo City, que investe no Tricolor baiano, depositou o valor de R$ 14 milhões e ativou a rescisão de Kauê Furquim. A situação teria pego a alta cúpula corintiana de surpresa, de maneira que cenários estão sendo estudados para tentar reverter o movimento de mercado e manter o garoto no Timão.

Nas redes sociais, a Fiel torcida reclamou da transação, alegando que faltou profissionalismo por parte do clube. “Corinthians não tem nada a perder. É um clube que o fundo do poço é o único caminho”, lamentou um torcedor no Xo antigo Twitter.

Quem é Kauê Furquim?

“14 milhões não resolve a vida do Corinthians em absolutamente nada e ainda perde um ativo do clube”, exclamou outro. Kauê Furquim sequer chegou a estrear pelo time profissionalmas fez alguns trabalhos com o elenco principal no CT Joaquim Grava. Na temporada, o atacante soma 18 partidas pelas equipes sub-17 e sub-20 do Timão.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.