Corinthians perde para o Bahia e Dorival Júnior desabafa

Dorival pode ser demitido do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Coríntios voltou a decepcionar sua torcida na Neo Química Arena. Neste sábado (16), o Timão perdeu para o Bahia por 2 a 1, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior até criou chances, mas acabou castigada pelos erros defensivos e pela eficiência do adversário.

Corinthians de Dorival Júnior tropeça em casa e é derrotado pelo Bahia

Logo aos dois minutos, Michel Araújo aproveitou bobeira corintiana para abrir o placar para o Bahia. O empate veio aos 31, quando Gui Negão balançou as redes e devolveu esperança à Fiel. No entanto, ainda na primeira etapa, Willian José converteu pênalti aos 43 minutos e recolocou os visitantes em vantagem. O Tricolor baiano soube administrar o resultado no segundo tempo e garantiu três pontos importantes fora de casa.

Após o apito final, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e demonstrou frustração com a derrota. Apesar do revés, o treinador elogiou a postura de sua equipe, que, segundo ele, dominou a posse de bola e buscou o gol até os minutos finais.

“Hoje foi inusitado, com gols muito rápidos. Mesmo assim, a equipe teve coragem, criou situações e jogou em bom nível. Infelizmente, não fomos premiados com o resultado”, afirmou o técnico do Coríntios.

O técnico também reforçou a necessidade de reforços para a sequência da temporada. “Nunca escondi de ninguém que temos carências. Solicitei contratações antes mesmo de chegar. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance, mas precisamos de peças para competir em alto nível”, completou.

Próximos passos do Timão

Com o revés, o Coríntios se mantém pressionado na tabela e vê a zona de classificação para a Libertadores mais distante. Dorival acredita que os resultados positivos virão, mas pede paciência. “Estamos trabalhando muito, mudando a forma de jogar. O que vejo é aceitação e entendimento dos atletas. Só falta uma coisa: o resultado”, resumiu. Na próxima rodada, o Timão terá mais uma chance de reagir no Brasileirão.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.