Corinthians pode perder jogador de graça para rival do Brasileirão

Gustavo Henrique está em fim de contrato com o Corinthians (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, há chances de que Gustavo Henrique represente um novo clube em 2026. O zagueiro tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro deste ano. Com isso, Fluminense e Grêmio manifestaram interesse na assinatura de um pré-contrato a fim de garantir uma transferência gratuita. O Timão reagiu e tenta manter o defensor.

“Fluminense e Grêmio procuraram os representantes do jogador demonstrando a intenção de assinar um pré-contrato agora para que o atleta chegue sem custos a partir do dia 1° de janeiro, mas a tendência é de que o Gustavo Henrique renove com o Corinthians. Já há uma reunião marcada para a próxima semana entre dirigentes e representantes”, iniciou, em vídeo publicado nas redes sociais.

Gustavo Henrique quer aumento salário, diz Nicola

O jornalista também garantiu que o Corinthians concordou com o pedido do atleta. “O Gustavo Henrique ganha na casa dos R$ 700 mil por mês e já fez chegar aos ouvidos dos dirigentes que quer um reajuste. Essa ideia de aumentar o salário foi concordada. Agora as partes acertam apenas a definição do valor. O fato de poder assinar um pré-contrato é perigoso”, finalizou.

Números do zagueiro pelo Corinthians

Gustavo Henrique foi contratado junto ao Valladolid, da Espanha. Ele está no Timão desde o ano passado. Nesse período, ele contribuiu para a conquista de um título de Campeonato Paulista. Segundo dados do site Ogol, o zagueiro marcou três gols e deu uma assistência em 52 jogos. No entanto, a passagem do jogador pelo clube de Parque São Jorge é marcada por lesões.

Conforme o Transfermarkt, Gustavo Henrique já desfalcou o Corinthians em sete períodos diferentes, sendo que ele adoeceu duas vezes, teve fadiga muscular em duas ocasiões, machucou a coxa em duas oportunidades e lesionou a virilha. Ele perdeu 47 jogos ao todo.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.