Corinthians poupa contra o Botafogo, confirma André Hernan

André Hernan no programa “De Primeira”, do UOL Esporte. (Foto: Reprodução / Youtube)

O Corinthians enfrenta o Botafogo neste sábado (26), às 18h30, pela 17ª rodada do Brasileirão. No entanto, o jornalista André Hernan revelou que Dorival Júnior vai mandar a campo uma escalação mista no Estádio Nilton Santos. Dessa forma, o Timão vai poupar seus atletas titulares para encarar o Palmeiras, na Copa do Brasil.

André Hernan revela escalação do Corinthians contra o Botafogo

O jornalista André Hernan conseguiu confirmar com pessoas ligadas ao Corinthians que o time realmente vai poupar titulares contra o Botafogo. De acordo com ele, essa é uma decisão natural, visto que quatro dias depois haverá um clássico contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Eu estava olhando aqui, a Itatiaia soltou uma informação de que o Corinthians vai com o time misto. Aí eu perguntei a algumas pessoas do Corinthians se, de fato, Memphis iria ser poupado, se estava fora do time. A resposta foi: ‘tudo normal, Dorival seguindo seu planejamento’. Então, a tendência é contra o Botafogo um time misto porque vai poupar para o clássico contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira”, disse André Hernan.

Assim, a provával escalação do Corinthians para encarar o Botafogo contará com alguns titulares. Porém, a maioria será de atletas que não têm tanta minutagem. Hugo Souza; Léo Maná, Cacá, João Pedro e Angileri; Raniele, Bahia e Charles; Carrillo, Talles Magno e Ángel Romero.

Yuri Alberto deve voltar contra o Palmeiras

Apesar de o time misto entrar em campo contra o Botafogo, o Corinthians vai com força total no meio de semana. Assim, atletas mais aclamados como Memphis Depay e Rodrigo Garro estarão em campo no clássico. Porém, André Hernan revelou outra novidade: Yuri Alberto deve jogar contra o Palmeiras.

“O que me falaram na Neo Química Arena é que Yuri Alberto, de contrato renovado até 2030, deve ser a novidade contra o Palmeiras. E eu acho que chega jogando, não tem como, um jogador desse quer jogar um jogo grande como esse, clássico”, disse o jornalista.

O Corinthians vive uma fase de oscilação na temporada, e luta com todas as forças para sair dela. A vitória sobre o Ceará, fora de casa, foi a única nas últimas 8 partidas do Timão em 2025. Assim, a pressão sobre o técnico Dorival Júnior está enorme, e a diretoria aposta suas fichas na classificação da Copa do Brasil para resolver problemas extracampo.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.