Corinthians revela situação da lesão de Maycon e torcida reage

Maycon em ação pelo Corinthians. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians atualizou, nesta sexta-feira (1º), a situação do volante Maycon, lesionado desde a vitória sobre o Ceará. Porém, a reação da torcida nas redes sociais mostrou que o atleta está sem moral. Muitos recusaram o retorno do jogador aos gramados, devido ao desempenho do meia.

Torcedores recusam a volta de Maycon

Maycon deu início ao seu processo de transição na volta aos treinos no Corinthians. Isso porque estava parado com uma lesão muscular, na posterior da coxa direita. No entanto, o Timão atualizou que trata a situação com cautela.

Torcedores do Corinthians reagiram de forma negativa ao provável retorno de Maycon no Corinthians. “Devolve logo ao Shakhtar, antes que o Dorival coloque ele de titular de novo”, disse um torcedor do Timão. Na mesma linha de pensamento, outro corintiano disse: “Espero que o Dorival não invente de usar ele de titular no jogo de quarta”.

Enquanto isso, outro corintiano apontou que Maycon ficou para trás na disputa pela posição. “Esse aí perdeu espaço para geral: Bidon, Carrilo, Ryan, Raniele, Martínez e até o Charles”, disse. Por outro lado, outro torcedor ressaltou a falta de sequência do jogador: “Vive mais lesionado do que jogando, já deu né”.

Apesar da recusa da torcida, Maycon joga com regularidade no Corinthians desde a chegada de Dorival Júnior. Assim, o jogador está nos planos do técnico, que deve colocá-lo para jogar mais vezes. Enfim, o volante tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2025.

Previsão de retorno ao time

Com o estágio avançado de recuperação, é provável que Maycon esteja disponível para Dorival Júnior no clássico diante do Palmeiras. Assim, ele pode integrar os relacionados do Corinthians no dia 6 de agosto, pela partida de volta da Copa do Brasil.

Porém, para enfrentar o Fortaleza neste sábado (3), é pouco provável que Maycon jogue pelo Corinthians. Isso porque o atleta deu início ao seu período de transição nesta sexta-feira (1º) e não participou de treinos suficientes para integrar o grupo.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.