Corinthians tem desfalque no meio e volta de titular contra Cruzeiro

Jogadores do Corinthians em partida do Brasileirão (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)

Depois de perder para o São Paulo, o Corinthians vai enfrentar Cruzeiro, atual líder do Brasileirão Série A. O duelo está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (23), a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena. O time alvinegro tem pelo menos um desfalque. Trata-se de Raniele.

O meio-campista substituiu José Martínez no intervalo do clássico frente ao Tricolor, mas ficou suspenso do próximo jogo porque acumulou a terceira advertência por cartão amarelo. Além dele, Yuri Alberto é dúvida. O artilheiro corintiano segue em recuperação.

Corinthians tem retorno e possível mudança no time titular

Por outro lado, o Corinthians conta com o retorno de Matheuzinho. O lateral-direito está de volta após cumprir suspensão diante do São Paulo. O defensor é costumeiramente titular e foi substituído por Félix Torres. No entanto, o equatoriano rendeu abaixo das expectativas e acabou substituído por Leo Maná.

“Por coerência, ele tinha que voltar nesse momento. Faltou o Matheuzinho. Pelo que produziu, ele teve merecimento para retornar. O segundo gol saiu pelo lado, numa jogada em que houve vários momentos antes da batida do Wendell. O primeiro gol foi por dentro, perdemos jogada por dentro e ocasionou o gol do São Paulo. Por isso não houve um erro pontual de um ou outro atleta, mas sim uma jogada centralizada que nos tirou a possibilidade de recuperação de bola”, analisou o técnico Dorival Júnior.

Pontuação e classificação na tabela do Brasileirão

O Timão tem 19 pontos e é o 10° colocado. Entretanto, o contexto esportivo pode mudar nas próximas horas. Tudo vai depender dos resultados das partidas de Brasileirão deste domingo (20).

A situação é aparentemente tranquila. No entanto, uma crise interna se avizinha. Isso porque Memphis Depay e José Martínez foram substituídos no intervalo de São Paulo x Corinthians. De acordo com informações do canal SporTV, a dupla não foi para o banco de reservas para acompanhar o segundo tempo do clássico.

“Eu não vi isso aí, estou com atenção no jogo, vou tentar me informar a respeito dessa decisão. Os jogadores tomam cada um as suas decisões, é uma decisão individual de cada um”, completou Dorival.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.