Corinthians treina com Garro e terá novidades contra o Bahia no Brasileirão

Rodrigo Garro em ação pelo Corinthians (Divulgação – Rodrigo Coca)
O Coríntios encerrou nesta sexta-feira (15), no CT Joaquim Grava, a preparação para o duelo contra o Bahia, que ocorre no sábado (16), às 21h (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. Depois de ter ficado fora das movimentações iniciais por controle de carga, Rodrigo Garro trabalhou normalmente e vai para o embate importante, que marca o início do returno na competição.
Garroque ainda não ostenta 100% do condicionamento físico vem sendo acompanhado pelo departamento de preparação física, e depois de jogar os 90 minutos dos últimos dois jogos, ficou de fora do treinamento da última quarta, apenas por precaução. Por outro lado, o Timão terá uma baixa certa no embate diante dos nordestino: Romero. O jogador acabou sendo expulso com apenas 10 minutos em campo no revés frente ao Juventude, e cumprirá suspensão automática.
Novidades no ataque
Para o duelo na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior terá uma dupla de jovens no comando ofensivo: Kayke e Gui Negão. As mudanças se devem aos problemas físicos de Memphis Depay, que trata lesão muscular na coxa, e Yuri Alberto, com quadro de hérnia inguinal, além do próprio Romero, já citado acima. Antes substituto imediato no ataque, Talles Magno não ostenta boa fase, e deve ficar à disposição no banco.
A provável escalação do Timão tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke (Talles Magno) e Gui Negão.
Corinthians e a ‘seca’ no Brasileirão
Embora tenha vencido o arquirrival Palmeiras duas vezes pela Copa do Brasil, o Corinthians amarga um pequeno jejum se tratando de jogos na Série A. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas e três empates, o que culminou em uma queda na tabela e no distanciamento junto ao pelotão principal. O último triunfo alvinegro no certame se deu no dia 16 de julho, diante do Ceará, em pleno Castelão, na segunda partida após pausa por conta do Mundial de Clubes.
Na situação de momento, o alvinegro aparece na 13ª posição, com 22 pontos somados, estando a seis tentos do temido Z4. Responsável por abrir a zona da degola, o Vasco possui dois jogos a menos em relação ao Timão, cenário que deixa o alerta ainda mais ligado sobre o fantasma do rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe paulista figura com 17,1% de riscos de queda.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.