Corinthians vence o Cruzeiro e avança na Copa do Brasil Feminina

Corinthians vence o Cruzeiro nos pênaltis e avançam na Copa do Brasil Feminina (Reprodução/Staff Images/CBF)

Na quarta-feira (6), Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram pela 3ª fase da Copa do Brasil Feminina. Assim, em um jogo disputado e cheio de emoções, o confronto ficou empatado no tempo normal em 1×1. Porém, nos pênaltis, as Brabas se saíram melhor e ficaram com a classificação.

A partida começou bem equilibrada, mas com as donas da casa tentando se impor. Porém, o Corinthians conseguiu se colocar bem no jogo e logo aos 29 minutos, Vic Albuquerque colocou as Brabas na frente.

Então, o Cruzeiro partiu para cima e foi para o ataque buscando o empate. Assim, conseguiu encurralar o Corinthians na defesa e no apagar das luzes do 1º tempo, aos 49 minutos, Isabela desviou de cabeça após cobrança de falta e levou o 1×1 para o intervalo.

Empate no tempo normal, mas Corinthians avança

A segunda etapa começou ainda mais movimentada, mas com o Cruzeiro se mantendo mais firme no ataque. Então, mesmo acumulando boas oportunidades para marcar, as Cabulosas não conseguiram marcar e viram o Corinthians equilibrar a partida.

Assim, as Brabas criaram boas chances, mas a goleira Camila salvou o time em três oportunidades. Já no último lance da partida, Leticia, jogadora do Corinthians, limpou bonito a marcação e acertou em cheio a trave, deixando o placar em 1×1 e indo para os pênaltis.

Nas penalidades, Nicole defende o pênalti de Byanca Brasil, o Corinthians converte suas penalidades e vencem o Cruzeiro por 4×2. Com isso, as Brabas avançam na Copa do Brasil Feminina e aguardam o sorteio para conhecer o seu adversário das oitavas de final.

Próximos jogos das equipes

Agora, o Cruzeiro se prepara para o confronto contra o Red Bull Bragantino pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino no domingo (10), às 10h30 (horário de Brasília). Já o Corinthians, também terá compromisso no Brasileirão Feminino contra o Bahia, também nas quartas de final da competição nacional, no sábado (9), às 18h (horário de Brasília).

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.