Corinthians vence Palmeiras com gol decisivo de Memphis Depay

Depay celebra gol pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Corinthians)

Nesta quarta-feira (30), o Coríntios venceu o Palmeiras por 1 a 0 e saiu em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um gol de cabeça de Memphis Depay na reta final do segundo tempo, o Alvinegro aproveitou o fator casa e bateu o rival em um clássico muito movimentado na Neo Química Arena, em Itaquera.

Dérbi acirrado no primeiro tempo

O jogo foi muito movimentado na primeira etapa. Nos minutos iniciais, o Palmeiras levou perigo com uma roubada de Vitor Roque, que foi neutralizado ao entrar na área. Por volta dos 15 minutos, Memphis Depay recebeu perto da pequena área e foi travado por Gustavo Gómez, em lance que foi marcado pênalti após revisão do VAR e conclusão que o zagueiro usou as travas na canela do holandês. Depois de alguns minutos de partida parada, Yuri Alberto foi pra cobrança e Weverton fez grande defesa.

Jogando em casa, o Alvinegro passou a ser superior a partir desse momento. Durante algum tempo, o time de Itaquera dominou as ações ofensivas e impediu as tentativas de contra-ataque do rival. Matheuzinho ameaçou com um chute de muito longe e Yuri Alberto teve uma nova chance dentro da área, mas foi interceptado ao tentar uma finalização de esquerda.

Após um período de superioridade do Corinthians, o Alviverde deu a resposta e tomou o controle na reta final do primeiro tempo. Por volta dos 33 minutos, Vitor Roque dominou em boas condições, porém isolou a bola. Em busca do gol, o time de Abel Ferreira teve outros bons lances, especialmente em um chute de Giay, que foi tirado em cima da linha por André Ramalho, além de uma interceptação muito importante de Gustavo Henrique para evitar uma jogada que terminaria nos pés de Roque.

No geral, os 45 minutos iniciais do clássico foram eletrizantes, com chances para os dois lados e troca de momentos de predominância. Foram 51% de posse para o Alvinegro, contra 49% do Alviverde, com seis finalizações para cada um.

Memphis Depay decide para o Corinthians

A volta do intervalo teve uma mudança radical no clássico. O ritmo frenético caiu drasticamente e o Verdão cadenciou a posse, fator que foi crucial para “esfriar” o ímpeto dos dono da casa. Aos 12′, Ramón Sosa finalizou colocado e levou muito perigo ao gol de Hugo Souza.

O confronto ficou truncado e com muitas faltas ao passar do tempo. Os espaços diminuíram e ambas as equipes tiveram menos oportunidades de gols. No entanto, Depay apareceu livre na área aos 33 minutos e mudou todo o cenário do jogo com um gol de cabeça, em cruzamento preciso de Matheuzinho. 1 a 0 para o Alvinegro e primeiro gol do holandês em clássicos.

Minutos depois, aos 36′, o Palmeiras chegou ao empate, mas o VAR flagrou impedimento de Gómez na jogada e o gol de Maurício foi anulado. Com vantagem no placar, a equipe comandada por Dorival Júnior trocou passes e administrou o resultado até o apito final.

Próximos jogos dos clubes

O clássico de volta das oitavas de final será na quarta-feira que vem (6), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, eles têm compromissos pelo Brasileirão Série A: o Timão recebe o Fortaleza em Itaquera, no domingo, enquanto o Palestra vai até Salvador enfrentar o Vitória, no mesmo dia.



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.