Craque Neto critica afastamento de Héctor Hernández no Corinthians

Héctor Hernández, jogador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Sem jogos neste meio de semana, o Corinthians teve uma novidade nos treinamentos já que o atacante espanhol Héctor Hernández, fora dos planos da comissão técnica de Dorival Júnior, foi afastado pela diretoria e passou a fazer treinos específicos em horários alternativos ao que o restante do elenco tem no time alvinegro.

Em participação no programa “Os Donos da Bola”, da rádio Bandeirantes, o ex-jogador Craque Neto criticou a decisão dos dirigentes do Timão. Para ele, se não houve nenhum caso de indisciplina ou qualquer outro motivo grave, o afastamento do atacante espanhol não faz qualquer sentido e ainda por cima é desrespeitoso.

“Isso eu acho feio. O que fez alguma coisa? Cometeu algum ato de indisciplina? Deixou de treinar? Deixou de ser profissional? Eu acho um desrespeito quem fez isso. Ele não pediu para ser contratado. É um desrespeito”, iniciou o apresentador do programa na rádio, indicando que o Corinthians será prejudicado por causa dessa atitude com Hernández.

“Sabe por que a imprensa está falando do Héctor Hernández? Porque como o Yuri Alberto está machucado e o Pedro Raul foi emprestado, ficou a opção dele. E como o Gui Negão está jogando… Por que ele (Hernández) não está jogando? Porque o Dorival Júnior não quer. Agora colocar para treinar separadamente eu acho uma falta de respeito e a bola pune quando você falta com respeito assim.”

Hernández atrapalha treinos?

Segundo o Timão, a opção por afastar o espanhol de 29 anos dos treinamentos com o restante do elenco é correto porque entende que a presença dele nos treinos tiraria o espaço de outros atletas ou atrapalharia a realização das atividades, por excesso de jogadores, por exemplo.

Agora o clube alvinegro busca por um novo clube para o atacante, que tem contrato válido até dezembro de 2026 e chegou na metade da temporada passada após passagem pelo Chaves, de Portugal. O último jogo de Hernández com a camisa do Timão no empate contra o Grêmio por 1 a 1, pelo Brasileirão, há mais de dois meses.

Dois dos times ameaçados seriamente pela queda à Série B se enfrentam em confronto direto na classificação neste domingo (24). O Vasco recebe o Corinthians em São Januário, às 16h (horário de Brasília) e vão medir forças na tentativa de se afastarem do Z-4. O Timão terminou a rodada atual com 22 pontos, na 14ª colocação.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.