Craque Neto critica parte administrativa do Corinthians, mas projeta título

Craque Neto falou sobre o Corinthians (Reprodução/Band)
O Coríntios vive um momento de crise na sua política atual, convivendo com um processo de impeachment do presidente Augusto Melo, diversas dívidas e constantes protestos dos torcedores. Dentro de campo, a coisa também não é das melhores, embora tenha vencido o Paulistão deste ano, o time não empolga e já acumula eliminações na Libertadores e Sul-Americana de forma precoce.
No programa “Apito Final”, exibido pela Band, o apresentador Craque Neto desabafou e listou alguns problemas internamente que vem acontecendo no Timão. “O Corinthians está destruído politicamente, destruído financeiramente. Eu estava escutando uma pessoa falar que não tem dinheiro para pagar o próximo mês. Não vai dar, é difícil. Tem que ficar torcendo para o seu maior rival não ser campeão do mundo”, disse ele.
Craque Neto coloca Timão entre rebaixamento e título
Por conta dessa crise política, a saída de alguns medalhões não estão descartadas. Memphis Depay, por exemplo, ameaçou não se reapresentar por conta de uma dívida que o clube tinha com ele. Já Rodrigo Garro, estaria incomodado com essa crise política e teria o desejo de ser negociado. Yuri Alberto, por sua vez, gostaria de receber um aumento salarial para renovar seu contrato, algo que não deve acontecer agora.
Então, Craque Neto disse que se o Alvinegro seguir nessa crise, deve ter dificuldades na temporada. Por outro lado, se manter o elenco, pode acabar sendo campeão. “Acontecendo tudo isso, vai embora o Memphis, vai embora o Yuri, o Garro, o Corinthians corre risco de rebaixamento. Isso não tenho dúvida. Agora, se conseguir dar sequência no trabalho, pagar salário, manter o elenco, tem time para brigar pelo título da Copa do Brasil“, projetou.
Corinthians enfrenta o Palmeiras na Copa do Brasil
Se quiser vencer mais um título na temporada, a Copa do Brasil surge como praticamente a única esperança, já que o time foi eliminado na pré-Libertadores e na fase de grupos da Sul-Americana. No Campeonato Brasileiroo Alvinegro aparece em décimo lugar, oito pontos atrás do líder Flamengo, mas tem um jogo a mais.
Na Copa do Brasil, então, o Timão está na fase de oitavas de final, mas terá o clássico contra o Palmeiras pela frente, na reedição da final do Campeonato Paulista. O jogo de ida, na Neo Química Arena, será disputado dia 30 de julho, às 21h30. A volta, no Allianz Parque, acontece no dia 7 de agosto, no mesmo horário.
O próximo compromisso do time é pelo Brasileirão, neste domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada. O time comandado por Dorival Júnior vem de três empates seguidos na competição. Ao todo, são quatro jogos sem vitória, já que perdeu na Sul-Americana neste período.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.