Craque Neto defende Hugo Souza de críticas na internet

Hugo Souza em ação pelo Corinthians. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
Nesta quinta-feira (4), o Brasil enfrenta o Chile, às 21h30, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Antes da partida, viralizou um vídeo do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, sofrendo dois gols no treino. Muitas pessoas foram às redes sociais para criticar o arqueiro, o que levou o Craque Neto à revolta no “Os donos da bola”. Assim, ele saiu em defesa do jogador.
O Craque Neto não perdoou a repercussão do recente treino de Hugo Souza na seleção brasileira na mídia esportiva. Viralizou um vídeo do goleiro do Corinthians tomando dois gols em chutes de Taffarel, treinador de goleiros do Brasil. Assim, o apresentador do “Os donos da bola” disse que é normal isso acontecer, e criticou quem fez comentários negativos sobre o fato.
“Aí o Taffarel, que é um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro e mundial, tá batendo no Hugo. Ele fez dois gols, eu vi. E virou notícia para um monte de babaca que nunca deu um chute, nunca entrou no Maracanã, nunca entrou no Morumbi. Nunca. Os caras fizeram matéria no YouTube porque o Taffarel, o treinador de goleiros, fez dois gols no Hugo. Sabe quantos gols os maiores goleiros do mundo tomam em treino? 100. É isso mesmo: 100 gols”, disse Craque Neto.
Neto ainda defendeu Hugo Souza falando sobre a intensidade que os treinos de goleiro acontecem no futebol profissional. Como ex-jogador, o Craque revelou o que ele via no dia a dia dos clubes durante sua carreira.
“Eu sempre treinei com os goleiros. O treino de goleiro é brincadeira: os caras treinam muito, treinam bem. Nós, que somos jogadores de linha, a gente vê, irmão… é ombro, é levantar, é intensidade. Para vocês que não entendem nada de futebol, que não sabem o que é um passe, uma invertida, um posicionamento, dominar no peito, bater de três dedos, dar um bico… Vocês não sabem nada disso. E agora querem julgar o Hugo porque ele tomou dois gols numa batida do Taffarel? Pelo amor de Deus”, finalizou Neto.
Hugo Souza pode estrear pela seleção brasileira?
Apesar de ter três convocações para a seleção brasileira na sua carreira, Hugo Souza jamais entrou em campo. Assim, com a possibilidade de Carlo Ancelotti promover um rodízio na equipe para o duelo contra a Bolívia, o goleiro do Corinthians pode acabar recebendo uma chance. Porém, neste momento isso não passa de um rumor.
Se Ancelotti realmente fizer esse rodízio, o goleiro Bento, do Al-Nassr, também estaria na fila para ser testado. Dessa forma, se não for escolhido nesta data-FIFA, a estreia de Hugo Souza só ocorreria mesmo nos amistosos de novembro.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.