Craque Neto detona ex-presidente do Corinthians por venda de Murillo

Craque Neto durante seu programa, “Os donos da bola”, na Band. (Foto: Reprodução / Youtube)

O Craque Neto, apresentador do “Os donos da bola” e ídolo do Corinthians, ficou revoltado após saber detalhes da venda do zagueiro Murillo. Hoje se destacando no Nottingham Forest, time da Premier League, o defensor não renderia nenhum valor adicional ao Timão além da porcentagem de clube formador. Assim, o comunicador fez duras críticas ao ex-presidente Duílio Monteiro Alves, responsável por concluir a operação.

Craque Neto critica Duílio por venda de Murillo ao Nottingham Forest

Na época em que Murillo saiu do Corinthians para o Nottingham Forest por 12 milhões de euros, Duílio Monteiro Alves garantiu que o Timão manteve 10% dos direitos econômicos. Porém, houve um equívoco no meio dessa operação, e o Ge descobriu que o acordo era de 10% sobre o valor de uma venda futura. Assim, Craque Neto se revoltou com a situação e comentou sobre isso em seu programa.

“Quando eu falei sobre o Murillo, me passaram que o Corinthians tinha 12%. Não tem nada! Isso é vergonhoso. A pessoa que me falou também foi enganada. O menino pode ser vendido por 70, 80 milhões de libras. E o Duílio e a antiga administração venderam ele para esse time aí da Inglaterra. Agora, quando você vende um jogador de 20 e poucos anos e não garante no contrato pelo menos 20% dos direitos econômicos numa futura negociação, o que vocês fizeram com o Corinthians?“, criticou Neto.

Após se destacar na campanha do Nottingham Forest rumo à Europa League, Murillo se valorizou no mercado da bola da Premier League. Assim, nas próximas janelas, gigantes europeus podem decidir comprar o atleta por grandes quantias de dinheiro. Porém, o Corinthians não teria direito a nada mais do que a fatia de formador que, segundo Craque Neto, já está comprometida.

“Venderam barato, um absurdo. E aí sobram só 10% da mais-valia. Tipo: o clube vende por 10, mas pagou cinco para um, três para outro, e o Corinthians fica com migalhas. É por isso que não tem dinheiro para contratar. É por isso que tá no transfer ban. Isso é inadmissível. Quem assinou esse contrato? Quem autorizou isso com o Corinthians? Toda hora a mesma coisa. E ainda querem continuar no poder, influenciar no conselho, ter voto”, disse Craque Neto.

Neto cobra mais fiscalização do conselho do Corinthians

Assim, para evitar mais situações como essa, o Craque Neto cobrou que o conselho do Corinthians fiscalize mais as diretorias executivas. Ele ainda deu outro exemplo, do atacante Pedro que saiu também muito cedo para o Zenit, da Rússia.

“Não deveria nem precisar do Ministério Público. Era para ser o próprio conselho, os 299 conselheiros, o presidente, todo mundo defendendo o clube. Olha o que vocês fizeram. Se vender por 80 milhões de libras, o Corinthians teria quanto? 14, 15 milhões só. Fora o Pedro, que vocês entregaram para o Fernando Garcia, que foi quem fez a negociação com o Zenit. Vocês estão brincando com o Corinthians”, completou o Craque Neto.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.