Danilo, ex-SPFC e Corinthians, afirma ter jogado mais que Arrascaeta

Danilo se tornou ídolo do Timão (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Danilo foi o convidado do programa “Arena SBT” de ontem (9). Na atração, o ex-jogador de Goiás, São Paulo e Corinthians participou de uma dinâmica em que respondeu se jogou mais ou menos do que outros camisas 10 da atualidade ou que encerraram suas carreiras recentemente.

Ao ser questionado pelo jornalista Mauro Beting se foi melhor do que Arrascaeta, o campeão mundial por SPFC em 2005 e o Corinthians em 2012 se posicionou acima do ídolo do Flamengo. “Eu joguei mais”, definiu Danilo, que era técnico do Sub-20 do Timão até o ano passado.

Na sua justificativa, Danilo disse ter sido um melhor finalizador do que Arrascaeta. “Eu era mais meia-atacante, ele mais técnico. Eu me vejo mais decisivo na parte da frente”, avaliou, complementando: “Eu entrava muito mais dentro da área e fazia mais gols”.

Danilo afirmou ter sido melhor que Coutinho e Rodrigo Garro

Durante a enquete promovida pela mesa redonda do SBT, o treinador atualmente sem clube afirmou também ter sido superior a meias como Philippe Coutinho, Lucas Paquetá, Valdívia, Rodrigo Garro e Matheus Cunha. “Gosto muito dele, mas vou ficar comigo”, optou Danilo, ao avaliar o meia do Vasco.

Entretanto, o ex-meio-campista que foi decisivo na Libertadores de 2012 do Corinthians reconheceu ter jogado menos do que Raphinha. Ao analisar o camisa 11 do Barcelona como de uma posição diferente de quando jogou, Danilo enalteceu o atual titular da seleção brasileira. “Tem um potencial muito grande, até pra crescer mais”, pontuou.

Elogios para Oscar e D’Alessandro

O ex-jogador também admitiu que o são-paulino Oscar lhe superou como atleta. Por fim, destacou D’Alessandro, ídolo do Internacional. “É uma briga boa, mas eu vou colocar que ele jogou mais”, opinou, acrescentando também Petkovic como um camisa 10 acima da média.

Além de ter feito história por Goiás, São Paulo e Corinthians, Danilo também atuou no futebol japonês defendendo Kashima Antlers e encerrou a carreira de jogador em 2019 pelo Vila Nova. Como técnico, foi campeão da Copinha pelo Timão em 2024.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.