De la Cruz, do Flamengo, é o ‘gringo’ mais valioso do Brasileirão

De la Cruz em ação durante jogo da Libertadores (Créditos: Dhavid Normando/Getty Images)

Nicolas de la Cruz tem sido protagonista nos noticiários envolvendo o Flamengo nas últimas horas, mas não pelo desempenhado dentro das quatro linhas, e sim por ter as condições físicas questionadas nos bastidores do clube. Em termos de valor de mercado, nenhum outro estrangeiro ostenta cifras tão expressivas como o uruguaio. Contratado pelo Mais Querido em 2024, ele tem passe avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões), segundo dados do Transfermarkt.

Mesmo ainda não tendo vingado conforme o esperado, tendo ficado fora de 20% dos jogos do Flamengo desde a sua chegada, o meia sobra no ranking. No comparativo de quando foi contratado, em março de 2024, o atleta viu o valor de mercado saltar em 4 milhões de euros, diferença esta que já supera boa parte dos jogadores da Série A.

Top-10 tem dobradinha do Fla e Palmeiras dominando

Na lista dos jogadores estrangeiros mais bem avaliados com base no Transfermarkt, De la Cruz divide o ‘pódio’ com o companheiro e compatriota De Arrrascaeta, que está avaliado em 15 milhões de euros, e Facundo Torres, do Palmeirasque aparece com 14 milhões de euros. O Verdão, é protagonista absoluto no top-10, contando ainda com outros quatro representantes.

Em rota de colisão no Corinthianspor conta de pendências financeiras, Memphis Depay figura na 10ª posição do ranking, sendo avaliado em 10 milhões euros (R$ 65 milhões). O índice é o mesmo de quando ele desembarcou no time de Parque São Jorge, no segundo semestre de 2024.

  • 1º De la Cruz (Flamengo) – 18 milhões de euros
  • 2º De Arrascaeta (Flamengo) – 15 milhões de euros
  • 3º Facundo Torres (Palmeiras) – 14 milhões de euros
  • 4º Joaquim Piquerez (Palmeiras) – 14 milhões de euros
  • 5º Rodrigo Garro (Corinthians) – 14 milhões de euros
  • 6º Ramón Sosa (Palmeiras) – 12 milhões de euros
  • 7º Aníbal Moreno (Palmeiras) – 11 milhões de euros
  • 8º Flaco López (Palmeiras) – 10 milhões de euros
  • 9º Savarino (Botafogo) – 10 milhões de euros
  • 10º Memphis Depay (Corinthians) – 10 milhões de euros

As últimas horas, da viúva cruzada em meio à polêmica no Flamengo que culminou na demissão do médico José Luiz Runco. O renomado profissional, com passagens pela seleção brasileira, teve conversas vazadas em um grupo de diretores do clube, onde classificou que o quadro físico do meia uruguaio é crônico e irreversível. Após os prints circularem na web, a direção rubro-negra anunciou o desligamento do funcionário.

Na atual temporada, o camisa 18 esteve presente em 21 jogos do Flamengo, com 1.380 minutos em campo. Neste recorte, ele só marcou um único tento, e só completou os 90 minutos de um jogo em seis oportunidades. O último compromisso do meia foi diante do Santos, na Vila Belmiro, quando saiu do banco de reservas e atuou por 27 minutos. Contra Fluminense e Red Bull Bragantino, De la Cruz não foi relacionado.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.