Denílson descreve como Corinthians “assustou” o Palmeiras

Corinthians x Palmeiras, em jogo da Copa do Brasil (Cesar Greco/Palmeiras)

Nesta quarta-feira (6), o Corinthians foi até o Allianz Parque, venceu por 2 a 0 e eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil. Em opinião no programa “Globo Esporte”, Denílson elogiou a postura do Alvinegro Paulista, que não “colocou o regulamento debaixo do braço” e foi atrás da vitória na casa do rival, mesmo com a vantagem de 1 a 0 construída em Itaquera.

“Mais uma vez o Corinthians consegue eliminar o Palmeiras. Coríntios mereceu, teve coragem de jogar. Na minha leitura, em um jogo grande como esse e com o resultado a seu favor, você espera um pouco mais o adversário. Achei que entraria dessa forma, mas o Corinthians jogou, teve personalidade, pressionou a saída de bola. Acho que isso assustou um pouco os jogadores do Palmeiras”, avaliou ele.

Em clássico válido pelas oitavas de final, o Timão ganhou as duas partidas, somou 3 a 0 no agregado e mais uma vez superou seu maior rival. No começo deste ano, o time preto e branco faturou o Campeonato Paulista em cima do Alviverde, quando também arrancou uma vitória no Allianz, com gol do camisa 9 Yuri Alberto.

Denílson analisa trabalho de Dorival no Corinthians

Depois da demissão do argentino Ramón Díaz, Dorival Júnior foi o escolhido para assumir o cargo e estava sendo muito criticado, mas ganhou moral após eliminar o Verdão. Denílson exaltou a evolução defensiva da equipe e analisou o trabalho:

““Dorival Júnior vem fazendo isso com excelência (melhora na defesa). Vem sendo criticado, pois era para o Corinthians estar jogando melhor com esse tempo de trabalho. Mas, após essa classificação, os jogadores e Dorival podem ter um pouco mais de tranquilidade na sequência”, declarou.

O Alvinegro está fora das competições sul-americanas e foca totalmente nos dois campeonatos nacionais. No Brasileirão Série A, é possível cravar que o time não irá brigar pelo título, sendo uma disputa pelo G6 um objetivo realista. Já na Copa do Brasilo clube de Itaquera tem grandes chances de lutar pela taça.

Abel Ferreira vaiado e pressionado no Verdão

Abel Ferreira foi o alvo principal das críticas da torcida após a eliminação em casa. Muito vaiado pelo público presente nas arquibancadas, o português aplaudiu a reação dos torcedores e explicou que não foi de forma irônica.

“Registrei (as vaias da torcida). E em momento algum, porque já disse aqui muitas vezes, ironizei. Pedi simplesmente apoio. Já disse várias vezes: é com os pés dos nossos torcedores que nos apoiam, mesmo em momentos difíceis”, garantiu o comandante.

Denílson opinou sobre a reação dos torcedores no Allianz Parque: “São vaias direcionadas, ou seja, a organizada que levantou a cobrança. Acho que o resto dos torcedores não vaiaram. Até vaiaram, mas contra a organizada do Palmeiras”, disse ele.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.